Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Com time alternativo e vaga encaminhada, Cruzeiro enfrenta Atlético-GO fora de casa

Apenas três titulares começam partida contra o Dragão; vantagem azul é de cinco gols

postado em 16/07/2013 19:45 / atualizado em 16/07/2013 17:00

Leandro Couri/EM/D.A Press

Depois de o Cruzeiro conquistar uma vantagem de cinco gols contra o Atlético-GO, no jogo de ida da Copa do Brasil, no Mineirão, o técnico Marcelo Oliveira decidiu escalar um time alternativo no Serra Dourada. Apenas três titulares começam o confronto contra o Dragão nesta quarta-feira, às 19h30. São eles: o goleiro Fábio, o lateral Egídio e o recém-promovido ao time titular, Ricardo Goulart.

O descanso aos demais jogadores visa o confronto do próximo sábado, diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. No G-4 do torneio, o Cruzeiro quer contar com força máxima no Morumbi. Enquanto divide o foco nas duas competições, o time celeste está próximo de garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O CSA e o Resende foram os adversários eliminados pelo clube nas fases anteriores.

Para sair classificado de Goiânia, o Cruzeiro pode perder por até quatro gols de diferença. Se a equipe celeste marcar um gol, o Atlético-GO precisa fazer sete. Porém, o comandante espera um grupo competitivo e uma classificação sem sustos no Serra Dourada.

“Entendemos que encaminhamos a classificação, mas não é definitiva. O futebol pode tudo. Fizemos um estudo dos jogadores mais desgastados. Temos um jogo importantíssimo no sábado pelo Brasileiro, mas vamos com time bastante competitivo”, disse Marcelo Oliveira.

A formação alternativa do Cruzeiro deve ser formada por Fábio; Lucas Silva, Paulão, Leo e Egídio; Leandro Guerreiro, Uelliton e Tinga; Lucca, Anselmo Ramon e Ricardo Goulart. A presença de Lucca e Goulart entre os titulares foi justifica pelo técnico, que indica o retorno de Luan contra o Tricolor, com o meia Lucca perdendo a vaga entre os 11.

“Se você perde um jogador como esse (Vinícius Araújo) para o outro jogo, lamentará muito depois. E por que Goulart e Lucca? Tenho Luan também e pretendo usá-lo no sábado”, justificou o técnico, que terá alguns titulares à disposição no banco de reservas.

Defensor da equipe rubro-negra, o jogador Artur pede para que os companheiros esqueçam a derrota por 5 a 0 no Mineirão e apenas foquem em fazer um bom confronto ante o Cruzeiro.

“A gente sabe como é difícil, mas não podemos entrar em campo desmotivados pelo placar anterior. Se entrarmos em campo fazendo o nosso trabalho, o resultado vai sair naturalmente. O futebol é imprevisível, mas sabemos que são poucas chances (de classificação)”, analisou.

Atlético-GO x Cruzeiro

Atlético-GO
Márcio; Diogo Campos, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Dodó, Marino, Jorginho e João Paulo; Pipico (Juninho) e Ricardo Jesus
Técnico: René Simões

Cruzeiro

Fábio; Lucas Silva, Leo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Uelliton, Tinga e Lucca; Ricardo Goulart e Anselmo Ramon
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia
Data: 17 de julho de 2013, às 19h30
Árbitro: Raphael Claus/SP
Assistentes: Vicente Romano Neto/SP e Daniel Paulo Ziolli/SP