Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Com reservas, Cruzeiro vence Atlético-GO e avança às oitavas da Copa do Brasil

Mesmo apenas com três titulares, time celeste mostrou superioridade e triunfou de novo

postado em 17/07/2013 21:18

Carlos Costa/Futura Press/Folhapress

O técnico Marcelo Oliveira escalou apenas três titulares, mas, ainda assim, o Cruzeiro mostrou superioridade sobre o Atlético-GO. Na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o time celeste venceu por 1 a 0 em Goiânia e assegurou a classificação às oitavas de final. Lucca foi o responsável por balançar as redes.

O adversário cruzeirense nas oitavas de final ainda não está definido, já que os cruzamentos sairão após sorteio. Na próxima fase da Copa do Brasil, as equipes que participaram da Libertadores (Atlético, Corinthians, Grêmio, Fluminense e Palmeiras) entrarão na disputa. A exceção é o São Paulo, que defenderá o título da Copa Sul-Americana, cedendo vaga nas oitavas da Copa do Brasil ao Vasco.

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro iniciou com larga vantagem. Depois de vencer a partida de ida, no Mineirão, por 5 a 0, o time celeste poderia perder por até quatro gols de diferença. Caso o Dragão devolvesse o placar de 5 a 0, a decisão da vaga aconteceria em disputa de pênaltis.

A vantagem cruzeirense se tornou ainda maior logo aos 10 minutos de jogo no Serra Dourada. Ricardo Goulart fez passe preciso para Anselmo Ramon, que cruzou rasteiro. Lucca completou para o fundo do gol: 1 a 0. Com a abertura do placar, o Cruzeiro obrigou o Atlético-GO a ter de marcar pelo menos sete gols.

Diante da missão cada vez mais difícil, o Atlético-GO tentou levar perigo ao Cruzeiro e diminuir o prejuízo. Fábio precisou intervir para assegurar que o time celeste encerrasse o primeiro tempo vencendo. O atacante Ricardo Jesus ameaçou duas vezes e num chute no canto esquerdo, o capitão cruzeirense fez grande defesa. Anselmo Ramon ainda tentou levar o Cruzeiro ao segundo gol, mas as redes não balançaram mais na primeira etapa.

Para o segundo tempo, Marcelo Oliveira decidiu acionar o banco de reservas e pôs Martinuccio em campo, na vaga de Ricardo Goulart. O atacante argentino passou perto de marcar o segundo gol cruzeirense, mas o goleiro Márcio salvou o Atlético-GO com boa defesa.

O técnico cruzeirense ainda aproveitou para preservar mais titulares, visando ao jogo contra o São Paulo, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Egídio foi substituído pelo atacante Luan, que atuou improvisado.

Nos minutos finais, o Atlético-GO ameaçou e esteve perto de empatar. Porém, Fábio voltou a fazer grandes defesas. Luan ainda tentou um belo voleio, mas o Cruzeiro confirmou a vitória pela diferença mínima.

Atlético-GO 0 x 1 Cruzeiro

Atlético-GO

Márcio; Diogo Campos (Juninho), Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Dodó (Mahatma Gandhi), Renan Foguinho, Marino, Jorginho e João Paulo (Caio); Ricardo Jesus
Técnico: René Simões

Cruzeiro
Fábio; Lucas Silva, Leo, Paulão e Egídio (Luan); Leandro Guerreiro, Uelliton, Tinga (Wallace) e Lucca; Ricardo Goulart (Martinuccio) e Anselmo Ramon
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia
Data: 17 de julho de 2013
Gol: Lucca, aos 10 minutos do primeiro tempo
Árbitro: Raphael Claus/SP
Assistentes: Vicente Romano Neto/SP e Daniel Paulo Ziolli/SP
Cartões amarelos: Mahatma Gandhi (Atlético-GO)