Futebol Nacional
None

MERCADO

Após agente revelar assédio do Cruzeiro, Scocco fica próximo de acerto com o Inter

Empresário disse ter recebido contato do Cruzeiro pelo jogador do Newell's Old Boys

postado em 17/07/2013 22:40 / atualizado em 17/07/2013 22:47

REUTERS/Enrique Marcarian

Um dos principais destaques da Libertadores deve ser anunciado como novo reforço do Internacional nesta quinta-feira. Uma semana depois de seu agente revelar contato feito pelo Cruzeiro, o atacante Scocco, do Newell’s Old Boys, recebeu uma proposta de cerca de R$ 15 milhões do Colorado. A informação foi confirmada pelo empresário do atacante, Fabián Soldini, à rádio FM Rock and Pop, da Argentina. Até os salários já estão acertados.

O vice de futebol do Internacional, Marcelo Medeiros, adota a cautela, e diz que só haverá anúncio quando o negócio se concretizar formalmente. Scocco, 28 anos, estava na mira dos clubes europeus, mas os valores oferecidos pelo Inter ao Newell’s ultrapassam o que o próprio clube argentino esperava. Na Libertadores, ele anotou seis gols.

Caso Scocco realmente seja contratado, o Internacional desistirá de tentar Javier Saviola, devido ao excesso de estrangeiros. Outro fato que advirá desta contratação é a negociação de Dátolo e Bolatti, pouco aproveitados pelo clube. Forlán e D’Alessandro são os outros dois estrangeiros do elenco do Inter.

Nesta quinta-feira, o Cruzeiro apresentará um novo atacante. Emprestado pelo Metalist, da Ucrânia, Willian assinou contrato por um ano com o clube celeste.