Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Com Willian, Gilvan não vê necessidade de buscar novos reforços no mercado

Presidente negou que Cruzeiro planeje mais contratações para a temporada 2013

postado em 18/07/2013 14:54 / atualizado em 18/07/2013 16:22

Beto Magalhães EM/D.A Press

O Cruzeiro apresentou, nesta quinta-feira, Willian como seu novo reforço. Na chegada do atacante, o presidente Gilvan de Pinho Tavares afirmou que a contratação deixa o elenco com o número ideal de atletas, sem a necessidade de ir ao mercado para mais reforços.

Segundo o mandatário, o Cruzeiro não buscará substitutos para Diego Souza, negociado com o Metalist, da Ucrânia. “É normal a imprensa perguntar se com a venda de um jogador virão outros. Temos um nome e marca de vitórias, que faz com que todos queiram vir. Pagamos em dia e trouxemos para o plantel um número suficiente para disputar os títulos do ano. Esse plantel do Cruzeiro, além da qualidade, é um dos mais novos do Brasil. Temos um plantel de atletas jovens”, disse.

Gilvan de Pinho Tavares ainda negou que o Cruzeiro tenha tentando a contratação de Ignacio Scocco. O empresário do atacante do Newell's Old Boys afirmou ter recebido contato da diretoria cruzeirense pelo jogador. De acordo com o presidente cruzeirense, agentes que procuraram o clube.

“Existe especulação de atletas virem para o Cruzeiro, que é o caso de atletas que disputaram e ficaram em evidência na Libertadores. Eles colocam muitos nomes na imprensa. Não olhamos esses atletas, mas fomos consultados por empresários. Não houve sondagem. Não fomos atrás e nem estamos objetivando trazer nenhum deles. Fomos o clube brasileiro que investiu mais e melhor dentre os clubes. Vários clubes têm dificuldade de repor os plantéis. Chegamos cedo e formamos uma equipe que disputa títulos”, afirmou.

Em meio a especulações, o presidente cruzeirense também rechaçou tentativas de contratar Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, e Fred, do Fluminense. “A gente tem que raciocinar dentro da realidade. O Fluminense não aceita vender o Fred e o São Paulo não colocou o Ganso à venda. Também tem o regulamento que não permite mais jogos por competição”, destacou.

Apesar da saída do meia Diego Souza, Gilvan apontou a chegada do atacante Willian como forma de substituição no elenco. “A vinda do Willian foi decorrente da transação que o Cruzeiro fez, cedendo os direitos federativos do Diego Souza. Nessa transação, pleiteamos a vinda do Willian, que queria retornar ao Brasil. Acompanhamos a carreira dele no Figueirense e no Corinthians. Como é jovem, foi uma carreira meteórica. A saída do Diego Souza não vai ser sentida com a chegada desse atleta”, observou.