Futebol Nacional
None

RESPALDO DO COMANDANTE

Marcelo Oliveira aprova valorização do "pupilo" Everton Ribeiro pelo Cruzeiro

Clube recusou proposta de 8 milhões de euros por 60% dos direitos do jogador

postado em 19/07/2013 07:12 / atualizado em 18/07/2013 20:10

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Contratado pelo Coritiba a pedido de Marcelo Oliveira, Everton Ribeiro acompanhou o treinador na transferência para a Toca da Raposa. Pouco mais de um semestre no novo clube, o meia foi alvo de proposta milionária do Al-Jaish, do Catar. A diretoria do Cruzeiro, entretanto, recusou a oferta de 8 milhões de euros por 60% do jogador, em atitude aprovada pelo técnico da equipe celeste.

“É um jogador que indiquei ao Coritiba pela passagem no São Caetano, fez muito sucesso lá e conseguimos trazer para o Cruzeiro. É um jogador fundamental no esquema. O Cruzeiro sabe disso. É muito bacana ver a valorização desse jogador no clube, mas é importante que esteja nos ajudando, sempre com a melhor forma possível”, analisou Marcelo Oliveira.

A proposta do Al-Jaish foi apresentada pelo empresário de Everton Ribeiro, Robson Ferreira, em reunião com o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, nessa segunda-feira. Segundo o agente, o valor poderia chegar até 10 milhões de euros.

O Cruzeiro detém 60% dos direitos econômicos do jogador, de 24 anos, que foi contratado junto ao Coritiba no princípio desta temporada. Os demais 40% pertencem a um grupo de investidores. O contrato de Everton Ribeiro com o clube celeste vai até 31 de dezembro de 2016.

Em 30 jogos na temporada, Everton Ribeiro foi aproveitado por Marcelo Oliveira em 27 oportunidades, sempre como titular. O camisa 17 contabiliza oito gols marcados pelo Cruzeiro.