Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Na função de Diego Souza, Goulart tenta ser decisivo também contra o São Paulo

Meia foi escolhido por Marcelo Oliveira para a vaga do antigo camisa 10 do Cruzeiro

postado em 19/07/2013 08:05 / atualizado em 18/07/2013 20:28

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Contra o São Paulo, neste sábado, Ricardo Goulart assumirá, enfim, a função deixada por Diego Souza no meio-campo do Cruzeiro. Depois de ter participado decisivamente três de gols da equipe nos dois últimos jogos, o camisa 31 tentará manter o embalo diante do Tricolor.

“É sempre importante ajudar a equipe a sair de campo um resultado positivo. Todo meia-atacante gosta de dar passe ou fazer gol e comigo também é assim. Sei que é difícil manter esta sequência, mas vou trabalhar para que seja assim”, afirmou.

Ricardo Goulart marcou um gol e deu uma assistência na goleada sobre o Náutico, por 3 a 0, na última rodada do Brasileirão. Naquela ocasião, ele havia sido escolhido por Marcelo Oliveira para a vaga de Luan, que cumpriu suspensão automática.

Já diante do Atlético-GO, pela Copa do Brasil, o camisa 31 iniciou a jogada do gol cruzeirense na vitória por 1 a 0, no Serra Dourada. Ricardo Goulart fez passe preciso para Anselmo Ramon, que rolou para Lucca marcar. Nesse jogo, o técnico cruzeirense poupou oito titulares.

Para o duelo contra o São Paulo, neste sábado, às 18h30, no Morumbi, Marcelo Oliveira adiantou os jogadores que formarão o novo quarteto ofensivo. Ricardo Goulart atuará centralizado na linha de três armadores, com Everton Ribeiro pela direita e Luan à esquerda. Vinícius Araújo volta a ser o centroavante do Cruzeiro.