Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Com apenas 22% de aproveitamento como visitante, Cruzeiro busca evolução fora

Dos 12 pontos somados na tabela, clube azul ganhou apenas dois nos jogos fora de casa

postado em 19/07/2013 15:30 / atualizado em 19/07/2013 15:04

DANIEL VORLEY
Quarto colocado do Campeonato Brasileiro - com 12 pontos na tabela -, o Cruzeiro projeta ficar no pelotão da frente para brigar pelo título nacional. Dentro desse contexto, a equipe de Marcelo Oliveira precisa manter uma tendência dos últimos campeões: ser um mandante efetivo e “beliscar” pontos fora. Com 10 pontos adquiridos dentro de casa, o time azul tem que evoluir nas partidas como visitante.

O Cruzeiro fez três jogos fora de casa neste início de competição. Foram dois empates e uma derrota. O aproveitamento de 22% é justificado pela diferença de dois pontos entre vitória e empate. O clube ficou na igualdade contra Atlético-PR e Portuguesa. A única derrota ocorreu no Rio de Janeiro, diante do Botafogo.

A primeira chance de melhorar esse desempenho será neste sábado, diante do São Paulo, no Morumbi. Curiosamente, o Tricolor tem sido carrasco celeste no Brasileirão. Há nove anos o Cruzeiro não supera o adversário pelo Nacional, contabilizando 17 jogos de invencibilidade para a equipe paulista. A última vitória celeste foi na edição de 2004, no Mineirão.

Depois de jogar no Morumbi, o Cruzeiro volta a atuar como mandante. A sequência do time no Nacional é marcada pelo clássico contra o Atlético, no Gigante da Pampulha.