Futebol Nacional
None

Rotina de vexames quebra tradição

Habitual conquistador de títulos, São Paulo vive crise interna e deixa a sua torcida apreensiva com a sequência de derrotas, que pode ser a maior da história do clube

postado em 20/07/2013 08:45

(Daniel Guimaraes/Frame/Folhapress)

Sem ganhar há nove jogos, correndo o risco de atingir a maior sequência de derrotas de sua história e vindo da perda do título da Recopa Sul-Americana para o Corinthians, o São Paulo precisa muito da vitória sobre o Cruzeiro hoje, às 18h30, no Morumbi. Por isso, a ordem no tricolor é trabalhar muito e falar pouco, principalmente depois de bate-boca público entre o goleiro Rogério Ceni e o diretor de futebol Adalberto Baptista.

Com um jogo a mais do que a maioria, a equipe de Paulo Autuori é a penúltima colocada em aproveitamento no Brasileiro, com apenas 33% dos pontos disputados, podendo ser ultrapassada e entrar na zona de rebaixamento – situação impensada para uma torcida acostumada a comemorar títulos.

“Temos de treinar duro e reconquistar a confiança da torcida. Até mesmo com as palavras devemos tomar cuidado, porque algumas coisas podem ser interpretadas de maneira errada ou maldosa. Por isso, vamos nos concentrar apenas nos trabalhos dentro de campo e fazer de tudo para vencer novamente no campeonato”, afirmou o volante Fabrício, o mais cotado para substituir o suspenso Wellington esta noite. Rodrigo Caio é a outra opção.

Procurando blindar os comandados de influências externas, Autuori tenta arrumar o time. O que o prejudica é o tempo escasso para treinar. O treinador tem tentado ajeitar a formação na base da conversa, até porque mais uma vez não repete a escalação. No treino que comandou ontem, deu prioridade ao setor defensivo. Em alguns instantes, Osvaldo dava o primeiro combate ainda na faixa central do campo, seguido pelos companheiros, que se movimentavam para ocupar espaços.

ARGENTINO

Outra novidade é o lateral-esquerdo Clemente Rodríguez. O argentino substituirá Juan, também suspenso. Já o armador Jádson está em fase final de recuperação de contusão num tornozelo e é problema.