Futebol Nacional
None

ARTILHEIRO

Luan celebra primeiro hat-trick da carreira e dedica boa vitória ao grupo do Cruzeiro

Contra o São Paulo, atacante teve noite inspirada e assinalou os três gols celestes

postado em 20/07/2013 20:35 / atualizado em 20/07/2013 21:14

ALAN MORICI/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O atacante Luan teve uma noite bastante inspirada neste sábado, em São Paulo. Ele foi o autor dos três gols da vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e se aproximou de Maxi Biancucchi, do Vitória, atual artilheiro com seis tentos. Se o camisa 88 não é primeiro no ranking de goleadores do Nacional, pelo menos no elenco celeste ele assumiu esta colocação.

“É a primeira vez que eu faço três gols em um só jogo. Estou muito feliz e não vejo a hora de chegar em casa e comemorar com os meus familiares. Sempre venho trabalhando firme e forte para poder chegar ao jogo e conquistar nosso objetivo até o fim”, declarou o atacante após o jogo.

Para Luan, a noite não poderia ter sido melhor. Além do primeiro hat-trick de sua carreira, o Cruzeiro venceu o primeiro jogo fora de casa no Brasileiro e passou a ocupar a vice-liderança provisória, com 15 pontos. O time celeste ainda é dono de melhor ataque (18 gols) e saldo (sete gols positivos).

“Só tenho a agradecer a Deus, aos meus companheiros e à família. Foi perfeita a minha noite pelo Cruzeiro. Dedico essa vitória à equipe do Cruzeiro que batalhou até o final”, comemorou Luan.

O atacante minimizou o mau momento do São Paulo, que perdeu o sétimo jogo seguido na temporada, e preferiu enfatizar os méritos creditados ao Cruzeiro no Morumbi. Ele destacou principalmente a força de marcação imposta pelos defensores durante as investidas do time mandante.

“A equipe do São Paulo é muito grande, está passando por um momento difícil, mas ninguém vem aqui mole para jogar contra eles não. Tem o respeito de todo mundo e jogadores com potencial de Seleção. Mas o Cruzeiro se impôs, marcamos muito firme e felizmente saímos com a vitória”, concluiu.

Além dos três gols deste sábado, Luan também marcou no empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, pela segunda rodada do Brasileiro. Mesmo sem balançar as redes nos últimos jogos, o atacante recebeu avaliação positiva do técnico Marcelo Oliveira e se consolidou como titular no ataque ao lado de Vinícius Araújo.