Futebol Nacional
None

SÃO PAULO O X 3 CRUZEIRO

Marcelo Oliveira destaca importância de "resultado expressivo" sobre o São Paulo

Cruzeiro goleou Tricolor Paulista por 3 a 0, no Morumbi, e se aproximou da liderança

postado em 20/07/2013 21:11

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Na noite deste sábado, o Cruzeiro quebrou um tabu de nove anos contra o São Paulo e se aproximou da liderança do Campeonato Brasileiro. Com a goleada por 3 a 0, o técnico Marcelo Oliveira destacou a importância do primeiro triunfo fora de casa na competição nacional.

“O resultado é expressivo, precisávamos ganhar um jogo fora, muito mais contra uma grande equipe como o São Paulo. De fato, tem de se respeitar sempre a tradição, a camisa, o trabalho do São Paulo. Só que viemos muito determinados. Entendemos que, no segundo tempo, poderíamos ter mais espaço, porque ficamos a semana com titulares fora (de jogo contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil), e São Paulo em jogo decisivo (Recopa Sul-Americana, diante do Corinthians). Aproveitamos os espaços. É fundamental ganhar fora de casa num campeonato como esse”, analisou o treinador.

Marcelo Oliveira aproveitou ainda para enaltecer o atacante Luan, autor dos três gols na vitória sobre o São Paulo. “Eu, realmente, gosto muito do Luan. E gostei muito do time como um todo. Foi um time competitivo, que procurou jogar também. Tivemos dificuldades, porque o São Paulo não passaria o tempo todo sem jogar. O Luan é um jogador que nos agrada muito, pode ser segundo volante ou lateral. Assim, vamos ajustando o time, nos mantendo no grupo dos quatro”, destacou.

O triunfo no Morumbi impulsionou o Cruzeiro a brigar novamente pela liderança do Campeonato Brasileiro. O time celeste alcançou 15 pontos, um a menos que o Botafogo. O time carioca venceu o lanterna Náutico na noite deste sábado e assumiu a ponta, provisoriamente. Agora terceiro e quarto colocados, Coritiba e Vitória entram em campo neste domingo, contra Santos e Bahia, respectivamente.

O Cruzeiro não vencia o Tricolor pelo Campeonato Brasileiro desde 2004. Foram 17 partidas de jejum, com o qual Marcelo Oliveira diz não ter se preocupado. “É importante vencer sempre, independentemente do retrospecto. É sempre difícil jogar aqui, pela qualidade e tradição de conquistas do São Paulo, mas viemos determinados a ganhar o jogo”, observou.