Futebol Nacional
None

MERCADO

Málaga estaria disposto a liberar Júlio Baptista caso ele recuse redução salarial

Segundo imprensa espanhola, salário anual do jogador é de R$ 7,3 milhões

postado em 21/07/2013 14:32 / atualizado em 21/07/2013 15:48

AFP PHOTO/ JOSE JORDAN
O Málaga da Espanha reduziu o seu orçamento para o futebol de 150 para 40 milhões de euros e, com isso, está renegociando o contrato dos seus jogadores mais caros. É o caso de Júlio Baptista, que estaria na mira do Cruzeiro.

Segundo a imprensa espanhola, o meia-atacante recebeu uma proposta da direção do clube para reduzir o seu contrato anual em 60%. Em troca, o vínculo atual, que vai até 2014, seria estendido até 2016, com opção de mais uma temporada. O jornal As informa que ele recebe 2,5 milhões de euros (R$ 7,3 milhões) por ano.

Caso Júlio Baptista se recuse a reduzir os seus vencimentos, o Málaga estaria disposto a liberá-lo sem custos para um clube que chegue a um acordo salarial com o jogador. Talvez essa seja a estratégia do Cruzeiro para fechar a contratação. Desde sexta-feira, a Rádio Globo Minas noticia que o clube mineiro está muito próximo de concretizar o negócio.

O técnico do Málaga, o alemão Bernd Schuster, já disse nos últimos dias que conta com Júlio Baptista para essa temporada europeia. No entanto, a continuidade depende de um acordo com a direção quanto aos novos salários.

Em maio, Júlio Baptista e Internacional de Porto Alegre protagonizaram uma novela de aproximadamente um mês, mas a negociação acabou não se confirmando justamente pelo alto salário do jogador. A indicação ao Colorado partiu do técnico Dunga, responsável por levar o meia-atacante na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

A diretoria do Cruzeiro prefere fazer silêncio sobre a negociação com Júlio Baptista.


Amistoso


Neste domingo, Júlio Baptista participará de um amistoso contra o Galatasaray na cidade turca de Esmirna. Na sexta-feira, ele marcou um gol num amistoso contra o modesto Kaller da Alemanha na cidade de Bitburgo.

No Málaga desde o final da temporada europeia 2010/11, Júlio Baptista, que usa a camisa 10, sofreu muito com lesões e fez apenas 33 jogos.

Ele fez apenas 11 jogos no primeiro ano, com nove gols e três cartões amarelos. Na temporada 2011/12, Baptista disputou apenas quatro partidas, marcou um gol e recebeu uma advertência. Já na última, ele esteve em campo 18 vezes, com quatro gols marcados e três cartões amarelos recebidos.

Carreira

Júlio César Baptista foi revelado pelo São Paulo e tem longa trajetória na Europa. Em 2003/04, no Sevilla, primeiro clube no continente, ele se tornou ídolo dos torcedores locais e ganhou o apelido de “La Bestia”. Em seguida, passou por Real Madrid, Arsenal da Inglaterra e Roma da Itália.

Em 2010, o meio-campista foi convocado por Dunga para defender o Brasil na Copa de 2010, na África do Sul, e fez uma partida. Em maio passado, o Internacional, agora treinado por Dunga, tentou, em vão, a contratação de Júlio Baptista junto ao Málaga. (UAI)