Futebol Nacional
None

MERCADO

Sem rescisão contratual a tempo, volta de Júlio Baptista ao Brasil é descartada

Cruzeiro desconversou sobre possível negociação para contratar meia do Málaga

postado em 21/07/2013 15:51

AFP PHOTO / JORGE GUERRERO
Júlio Baptista não jogará no futebol brasileiro no segundo semestre de 2013. Sem rescindir contrato com o Málaga, da Espanha, dentro do prazo para transferências, o meia não poderá ser repatriado. Assim, é descartada a contratação do meia pelo Cruzeiro.

O empresário do jogador, Carlos Baptista, informou que Júlio Baptista seguirá no Málaga. “O prazo já expirou, o Júlio segue na Espanha, onde ele tem contrato com o Málaga”, disse ao Superesportes.

A diretoria do clube celeste adotou discurso de suspense sobre a possível negociação. Os dirigentes do Cruzeiro não negaram nem confirmaram a possibilidade de acerto com o meia. Sem que o clube conseguisse comprar os direitos do jogador a tempo, para retornar ao Brasil, Júlio Baptista teria de ter rescindido contrato com o Málaga até a noite desse sábado – último dia da janela de transferências para vinda de atletas do exterior.

Enquanto o Cruzeiro não desmentiu a negociação, o empresário de Júlio Baptista negou que tenha mantido contato com o clube. “Não tivemos nenhuma conversa com o Cruzeiro. Nem antes do fim da janela de transferências nem agora”, afirmou à reportagem.

Neste domingo, o Málaga enfrentará o Galatasaray, na Turquia, em amistoso de preparação para a temporada europeia. Júlio Baptista acompanha a delegação do clube espanhol.

Tags: julio baptista cruzeiro malaga