Futebol Nacional
None

À ESPERA

Técnico Marcelo Oliveira diz que Victorino está 'na fila' por uma vaga no time titular

Treinador reconhece evolução do atleta nos treinos, mas destaca concorrência no setor

postado em 30/07/2013 08:08 / atualizado em 30/07/2013 00:07

Rodrigo Clemente/EM


Já são mais de 10 meses sem entrar em campo e o zagueiro Victorino terá que esperar ainda mais para voltar a atuar com a camisa do Cruzeiro. O defensor já está recuperado da grave lesão no tendão de Aquiles, mas, segundo o técnico Marcelo Oliveira, a forte concorrência no setor pode fazer com que o retorno do atleta aos gramados não seja imediato.

“O que aconteceu foi uma contusão grave, que o tirou dos campos durante vários meses, seguida de uma recuperação lenta e prolongada. Agora, ele já está treinando normalmente, mas aí veio a concorrência. O Dedé e o Bruno estão jogando muito bem. Imediatamente temos o Paulão, temos o Leo, que está muito bem também. Tem o Wallace, que foi muito elogiado na Seleção Sub-20. Então o Victorino está aí na fila, está na concorrência”, disse o treinador em entrevista à Rádio Itatiaia.

Marcelo, porém, fez questão de ressaltar as qualidades do zagueiro, que foi semifinalista da Copa do Mundo de 2010 com a Seleção Uruguaia e campeão da Copa América em 2011. “Ele já está treinando muito seriamente, é um jogador muito técnico, mais técnico do que vigoroso. Ninguém vai à Seleção Uruguaia por acaso, é um jogador que tem muita qualidade”.

Histórico de lesões

Embora tenha sido a mais grave, a lesão no tendão de Aquiles não foi a única de Victorino desde sua chegada ao Cruzeiro, em 2011. O atleta estreou no Cruzeiro na goleada por 5 a 0 sobre o Estudiantes pela Copa Libertadores e, depois de um primeiro semestre com regularidade, lesionou-se durante uma partida pela Seleção Uruguaia contra a Argentina.

Desde então, ele frequenta assiduamente o departamento médico da Toca da Raposa. Em 2011, disputou apenas 29 partidas de 58 possíveis na temporada. No ano passado, só participou de 27 jogos. A última vez que Victorino entrou em campo pelo Cruzeiro foi em 23 de setembro de 2012, contra o São Paulo.

Tags: concorrência zaga marcelo victorino cruzeiro