Futebol Nacional
None

FLUMINENSE X CRUZEIRO

Vitorioso no último confronto, Cruzeiro tenta parar novamente o algoz Fred

Em cinco partidas contra ex-clube, camisa 9 do Fluminense marcou quatro gols

postado em 30/07/2013 16:17 / atualizado em 10/06/2016 19:50

Fernando Cazaes/Photocamera
Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentará um adversário em má fase nesta quarta-feira, mas com um algoz comandando o ataque. Ex-cruzeirense, o atacante Fred tem histórico positivo contra a equipe celeste. A exceção está no último duelo entre a Raposa e o Fluminense.

No jogo que marcava a festa do Tricolor pelo tetracampeonato brasileiro, o Cruzeiro venceu o Fluminense no Engenhão. Com gols de Montillo e Elber, o time celeste ganhou por 2 a 0 o duelo pelo returno do Brasileirão de 2012. Foi a primeira derrota de Fred em duelos com o ex-clube.

O atacante havia vencido três dos quatro jogos anteriores contra o Cruzeiro. O outro confronto terminou empatado. Nesses encontros, Fred, que foi ídolo cruzeirense em sua passagem pelo clube entre 2004 e 2005, marcou quatro gols.

“É um jogador de referência, ao longo dos anos cada vez mais se firmando como esse jogador. Teve oportunidade agora na Seleção de se firmar também. É um jogador que temos que estar sempre atentos. Não só para evitar que finalize, mas também proporcione aos companheiros a possibilidade de finalizar”, destacou o goleiro Fábio.

No primeiro turno do Brasileirão de 2012, foi do centroavante o gol do Fluminense no empate por 1 a 1, no Independência. Já no ano anterior, em jogo no Parque do Sabiá, Fred abriu o placar na cobrança de uma penalidade máxima. O Fluminense venceu aquela partida por 2 a 1.

Fred passou em branco em vitória do Fluminense, por 1 a 0, no Brasileirão de 2010, mas fez ótimo jogo contra o Cruzeiro no encontro anterior. No returno de 2009, o clube celeste abriu 2 a 0 no Mineirão, mas levou a virada e saiu de campo derrotado por 3 a 2. O atacante marcou dois gols para o Tricolor Carioca.

O sexto duelo entre o atacante e o Cruzeiro acontecerá nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. O Cruzeiro defenderá a liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto o Fluminense tenta deixar a zona de rebaixamento.

Os duelos de Fred com o Cruzeiro:
2009 – Cruzeiro 2 x 3 Fluminense – Dois gols marcados
2010 – Fluminense 1 x 0 Cruzeiro – Fred passou em branco
2011 – Cruzeiro 1 x 2 Fluminense – Um gol marcado
2012 – Cruzeiro 1 x 1 Fluminense – Um gol marcado
2012 – Fluminense 0 x 2 Cruzeiro – Fred passou em branco