Futebol Nacional
None

FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIRO

Melhor ataque do Brasileirão, Cruzeiro passa em branco e treinador lamenta

Equipe não conseguiu aproveitar oportunidades e foi derrotada pelo Fluminense

postado em 31/07/2013 22:14 / atualizado em 31/07/2013 23:02

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

O Cruzeiro iniciou a décima rodada do Campeonato Brasileiro com o ataque mais positivo. São 22 gols marcados, sendo 10 deles nos três jogos anteriores ao encontro com o Fluminense. No entanto, o mesmo rendimento não foi apresentado na noite desta quarta-feira. Depois de a equipe ser derrotada pelo Tricolor Carioca por 1 a 0, no Maracanã, o técnico Marcelo Oliveira lamentou as diversas chances perdidas.

“No Maracanã, contra o Fluminense, apesar do momento da equipe, seria difícil. Esse time foi campeão brasileiro há pouco tempo. O Cruzeiro, até os 35 minutos do primeiro tempo, foi soberano, não deixou o Fluminense jogar e teve oportunidades. No futebol atual, você não tem cinco, seis oportunidades. Quando surge a oportunidade, tem de ter poder de conclusão. Foi isso que queríamos, mas, infelizmente, perdemos chances”, analisou o treinador cruzeirense.

“Tínhamos de fazer o gol na frente. Tivemos oportunidades. Fazendo gol, teríamos espaço maior para jogar. Méritos do Fluminense, não vamos nos abater. Vamos fortes, com apoio do torcedor, para conseguir a vitória no sábado”, acrescentou Marcelo Oliveira, lembrando que a equipe voltará a campo diante do Coritiba, neste sábado, no Mineirão.

O técnico cruzeirense lamentou ainda que as substituições na derrota para o Fluminense não tenham surtido efeito. Marcelo Oliveira acionou Willian e Lucca, sacando Luan e Vinícius Araújo. “Quando você troca jogadores, troca porque tem qualidade no banco e convicção. Achei que não só no domingo (em clássico contra o Atlético), como hoje, não surtiu o efeito necessário, mas temos de exaltar a qualidade do adversário”, observou.