Futebol Nacional
None

MERCADO

Cruzeiro negocia transferência de atacante Anselmo Ramon para o Atlético-PR

Clubes abordam possibilidade de empréstimo ou venda de parte dos direitos do atleta

postado em 01/08/2013 14:55 / atualizado em 01/08/2013 15:21

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Anselmo Ramon pode deixar a Toca da Raposa nos próximos dias. O Cruzeiro negocia com o Atlético-PR a ida do atacante para o Furacão. De acordo com o diretor de comunicação do clube mineiro, Guilherme Mendes, há possibilidade de cessão por empréstimo ou venda de parte dos direitos econômicos do jogador.

O camisa 99 ficou fora da relação do jogo contra o Fluminense, nessa quarta-feira, no Maracanã. No Campeonato Brasileiro, Anselmo Ramon disputou seis partidas. Caso entre em campo mais uma vez pelo Cruzeiro, ele não poderá se transferir para outro clube.

Depois que Borges se lesionou na segunda rodada do Brasileirão, diante do Atlético-PR, Anselmo Ramon passou a ser titular do ataque cruzeirense. Ele iniciou os três jogos seguintes, mas perdeu a vaga na equipe para Vinícius Araújo durante a intertemporada no Estados Unidos.

Na temporada 2013, o centroavante disputou 17 partidas, sendo 11 como titular. Anselmo Ramon marcou três gols neste ano (um em amistoso, um pelo Campeonato Mineiro e outro no Brasileirão).

Revelado pelo Bahia, Anselmo Ramon foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2007, após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Porém, depois de ser emprestado a diversos clubes (Cabofriense, Avaí, Kashiwa Reysol-JAP e Cluj-BEL), foi integrado ao elenco profissional em maio de 2011. Com a camisa celeste, ele disputou 89 jogos e marcou 26 gols.