Futebol Nacional
None

VESTE AZUL

Recordista de vitórias no Coritiba, Marcelo Oliveira enfrenta ex-clube pela 1ªvez

Treinador ostenta números importantes em sua passagem pela equipe paranaense

postado em 02/08/2013 07:00 / atualizado em 02/08/2013 14:19

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press e FELIPE ROSA/Agencia de Noticias

A passagem de Marcelo Oliveira pelo Coritiba durou um ano e nove meses. Nesse período, entre as temporadas 2011 e 2012, o técnico acumulou números importantes no clube. O principal deles foi a sequência de 24 vitórias consecutivas, recorde mundial de triunfos reconhecido pelo Guiness Book. Agora, na rodada do Brasileiro deste sábado, no Mineirão, o treinador do Cruzeiro verá a equipe paranaense como adversária pela primeira vez desde que saiu do Alto da Glória.

Entre o intervalo em que saiu do Coritiba e veio para o Cruzeiro, Marcelo Oliveira teve uma curta passagem pelo Vasco, porém insuficiente para enfrentar o Coxa. O treinador dirigiu o Cruz-maltino por apenas 10 jogos no Nacional do ano passado. Ainda na capital paranaense, o treinador conquistou dois títulos estaduais e foi vice-campeão da Copa do Brasil em duas oportunidades.

Quando compara os últimos trabalhos, Marcelo Oliveira costuma exaltar o poder de fogo de Coritiba e Cruzeiro sob o seu comando. O time celeste detém o melhor ataque do Nacional deste ano, e marcou 85 gols somando toda a temporada 2013.

“Tem sido característica do nosso trabalho. Em 2011, no Coritiba, tive um dos melhores ataques e em 2012 da mesma forma. Terminamos em terceiro nesse quesito (gols na temporada). Isso é bom. Essência do futebol é o gol. Temos de buscar o gol, mas buscando se defender também”, concluiu.

No Cruzeiro

O aproveitamento de Marcelo Oliveira no Coritiba foi de 62,8%. Ele conquistou 74 vitórias, 25 empates e 32 derrotas, em 131 partidas. O técnico é o terceiro que mais comandou o Coxa, e perde apenas para Dirceu Kruger (185 jogos) e o uruguaio Felix Magno (201 jogos).

Há oito meses no comando celeste, Marcelo Oliveira tem números positivos no clube. Em 33 jogos, o treinador conseguiu 26 vitórias, quatro empates e três derrotas, aproveitamento de 81,8%. A diferença para a campanha no Sul é que o treinador foi vice-campeão estadual em Minas. O técnico ainda disputa o título da Copa do Brasil e do Brasileiro com o Cruzeiro. O clube está nas oitavas de final do torneio eliminatório e é um dos candidatos ao título nacional.