Futebol Nacional
None

11ª RODADA

No Mineirão, Cruzeiro enfrenta o Coritiba na disputa pela liderança do Brasileiro

Time celeste quer voltar a vencer e conta com o bom desempenho no Mineirão para exercer força sobre o Coxa, que está desfalcado do meia Alex, seu principal jogador

postado em 02/08/2013 21:07 / atualizado em 02/08/2013 22:21

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Com o objetivo de retornar à liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro faz confronto direto contra o Coritiba neste sábado, às 18h30, no Mineirão, em jogo válido pela 11ª rodada. Terceiro colocado com 18 pontos, o time celeste precisa da vitória para alcançar o topo da tabela, além de torcer por tropeço do Botafogo no clássico de domingo com o Vasco. Já o vice-líder Coxa, que soma 20 pontos, deixa os cariocas para trás com um simples empate no Gigante da Pampulha.

Por conta da derrota sofrida para o Fluminense na última quarta-feira, por 1 a 0, o Cruzeiro perdeu a liderança da Série A. Agora, o técnico Marcelo Oliveira quer aproveitar o fato de sua equipe jogar em casa para buscar a recuperação e seguir na luta pelo título. Na missão de derrubar o invicto Coritiba, o time celeste também conta com o excelente aproveitamento de 100% nas 12 partidas disputadas no Mineirão em 2013.

“Campeonato de pontos corridos é quase automaticamente isso, todo jogo passa a ser final. Esse é o jogo mais importante do ano, porque os outros já passaram. O próximo jogo é o mais importante, se tratando de equipe como Coritiba, temos de encarar como decisão”, disse Marcelo, que ainda ressaltou o fato de o Mineirão ser aliado do Cruzeiro em 2013. “ Até pelo nosso retrospecto no Mineirão (12 vitórias em 2013), temos de impor nosso jogo para buscar a vitória”, completou.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Marcelo Oliveira repetirá a escalação das três rodadas anteriores do Brasileirão. Com a formação recente, o Cruzeiro venceu São Paulo, por 3 a 0, no Morumbi, e Atlético, por 4 a 1, no Mineirão. Contudo, o time caiu ante o Fluminense, no Maracanã, por 1 a 0. O técnico revelou o desgaste de alguns jogadores, mas acredita que há tempo suficiente para que todos estejam em boas condições físicas. “Temos tempo hábil para a recuperação. Vamos repetir o time esperando voltar a jogar bem e pontuar”, observou.

O Cruzeiro terá um reforço para o banco de reservas. O atacante Borges, ausente dos gramados por mais de dois meses, está de volta ao time e poderá ser utilizado no segundo tempo. Seu último jogo havia sido no empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, na segunda rodada do Brasileiro. Além do camisa 9, o goleiro Rafael, o lateral Ceará, o zagueiro Leo, os volantes Leandro Guerreiro, Tinga e Lucas Silva e os atacantes Willian e Martinuccio são opções do time celeste.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A

Já o Coritiba, único invicto do Campeonato Brasileiro (cinco vitórias e cinco empates), está desfalcado de Alex, seu principal jogador. Ídolo do Cruzeiro entre 2002 e 2004, o camisa 10 e capitão do Coxa foi cortado do jogo no Mineirão por conta de uma entorse no tornozelo direito e será substituído por Gil. O técnico Marquinhos Santos também não poderá contar com o atacante Deivid, o volante Junior Urso, o lateral-esquerdo Raúl Iberbia e o meia-atacante Geraldo.

CRUZEIRO X CORITIBA

CRUZEIRO
Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Luan e Vinícius Araújo
Técnico: Marcelo Oliveira

CORITIBA
Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Willian, Gil, Bottinelli, Robinho e Lincoln; Bill
Técnico: Marquinhos Santos

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 3 de agosto de 2013, às 18h30
Arbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Thiago Gomes Brigido (CE )