Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Gilvan confirma que ida de Anselmo para o Atlético-PR está perto de ser concretizada

Cruzeiro aceitou proposta e agora aguarda acordo entre jogador e clube paranaense

postado em 03/08/2013 19:00 / atualizado em 03/08/2013 22:34

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou, neste sábado, antes da partida contra o Coritiba, que a transferência do atacante Anselmo Ramon para o Atlético-PR está próxima de ser concretizada. O mandatário revelou que o diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, esteve em contato com o presidente do Furacão, na última semana, para acertar os valores da negociação. Agora, cabe unicamente ao atleta consentir com a proposta.

"Na sexta-feira da semana passada, nós tivemos uma conversa com o presidente do Atlético-PR, ele foi ao Rio encontrar-se com a diretoria e eu não pude ir. Eles têm interesse, os valores conversados com o Cruzeiro atendem aos interesses do clube, falta agora acertar com o atleta, ele tem que aceitar e concordar com a proposta deles. Se der certo, pode ser terminada a negociação", afirmou Gilvan, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O Superesportes apurou que a totalidade dos direitos do atleta está avaliada em três milhões de euros. A negociação, entretanto, repartiria os direitos econômicos em 60% remanescentes ao clube celeste e os demais 40% repassados ao Atlético-PR por cerca de um milhão de euros, o equivalente a R$ 3 milhões.

Apesar da iminente transferência, o presidente do Cruzeiro elogiou o camisa 99, que marcou três gols em 17 partidas disputadas neste ano, 11 delas como titular.

"É um bom jogador, mas estamos bem servidos no setor com outros dois atletas e não podemos ter atletas demais no plantel, senão perde a motivação por não jogar. O treinador nos pediu e já tiramos alguns do plantel, são áreas em que estamos bem servidos."

Tags: atleticopr transferência ramon anselmo cruzeiroec