Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Leandro Guerreiro fica com vaga de Nilton e será titular contra o Criciúma, nesta 4ª

Entrada do volante é a única mudança do Cruzeiro para partida em Santa Catarina

postado em 06/08/2013 17:04 / atualizado em 07/08/2013 17:02

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Leandro Guerreiro voltará a ser titular do Cruzeiro. O técnico Marcelo Oliveira o escolheu como o substituto de Nilton, que será poupado do jogo contra o Criciúma, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Heriberto Hulse.

A troca de volantes é a única mudança da equipe celeste. Nesta quarta-feira, o Cruzeiro entrará em campo com Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Souza; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Luan; Vinícius Araújo.

Nilton se queixou de cansaço muscular na vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0, no sábado passado, no Mineirão. Substituído nos minutos finais, ele deu lugar a Leandro Guerreiro.

Pelo Campeonato Brasileiro, Guerreiro não é titular desde a quinta rodada. Depois do empate por 2 a 2 com o Internacional, em Sete Lagoas, o volante perdeu vaga para Souza. Ele voltou a iniciar uma partida apenas quando Marcelo Oliveira poupou os principais jogadores em jogo com o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

Segundo colocado, o Cruzeiro soma 21 pontos, dois a menos que o Botafogo. Para voltar à liderança nesta quarta-feira, a equipe celeste precisa derrotar o Criciúma e que o time carioca não vença o Atlético, no Independência. Em caso de empate no Horto, a Raposa, se vencer em Santa Catarina, ficará à frente por ter saldo de gols superior.