Futebol Nacional
None

CRUZEIRO X SANTOS

Para seguir líder, Cruzeiro tentará quebrar jejum de seis partidas contra o Santos

Último triunfo celeste sobre o Peixe assegurou vaga na Copa Libertadores de 2010

postado em 08/08/2013 13:34 / atualizado em 08/08/2013 13:38

Divulgacao/VIPCOMM
Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá um obstáculo a superar neste domingo. De volta ao Mineirão, onde mantém 100% de aproveitamento em 2013, a equipe celeste buscará o fim de um jejum de seis jogos contra o Santos.

O último triunfo sobre o Peixe, na rodada derradeira do Brasileirão de 2009, assegurou a classificação para a Copa Libertadores do ano seguinte. Kleber, que retornava de cirurgia no púbis, saiu do banco de reservas e marcou o gol da vitória por 2 a 1, na Vila Belmiro. Wellington Paulista havia aberto o placar aos quatro minutos de jogo, mas Neymar empatou ainda na primeira etapa.

Desde então, o Cruzeiro não conseguiu superar o Santos. Nos duelos válidos pelas últimas três edições do Campeonato Brasileiro, foram quatro vitórias do time paulista e dois empates. O ataque cruzeirense balançou as redes quatro vezes, enquanto os jogadores santistas demonstraram alto poderio, com 14 gols marcados.

No Brasileirão de 2012, o Santos venceu os dois jogos contra o Cruzeiro. Na Vila Belmiro, os donos da casa ganharam por 4 a 2. Já no segundo turno, em partida disputada no Independência, parte da torcida cruzeirense ovacionou Neymar depois de o atacante comandar goleada santista por 4 a 0.

Desta vez, o Cruzeiro chega ao duelo com o Santos na condição de líder do Brasileirão. Já a equipe paulista, com dois jogos a menos, figura na 14ª colocação, 11 pontos atrás do time celeste.

Tags: cruzeiro santos tabu jejum