Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Departamento médico fica vazio e Marcelo terá grupo inteiro à disposição em breve

Últimos a serem liberados pelo DM ainda precisam se recondicionar fisicamente

postado em 09/08/2013 17:25 / atualizado em 09/08/2013 17:41

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O departamento médico da Toca da Raposa II esteve movimentado no primeiro semestre e deixou o técnico Marcelo Oliveira com menos opções para escalar o Cruzeiro. Somente no último mês, o DM celeste chegou a tratar de oito jogadores simultaneamente: Borges, Dagoberto, Henrique, Elber, Ceará, Everton, Victorino e Nirley, que acabou afastado do grupo principal.

Nesta sexta-feira, o atacante Dagoberto foi liberado pelos médicos para iniciar a preparação física. Ele foi o último do DM, que agora está completamente vazio. O velocista precisará de algumas semanas para entrar em forma novamente e ficar à disposição de Marcelo Oliveira.

Outros ex-lesionados também estão aprimorando a forma física, mas em fase já avançada. Nesta sexta, por exemplo, o volante Henrique, o zagueiro Victorino e o lateral-direito Ceará participaram normalmente do coletivo dos reservas. Borges e Elber também jogaram. Tinga foi a única ausência, poupado por cansaço muscular.

Além dos atletas que retornam de lesão, Marcelo Oliveira ganhou a opção de escalar o meia Alisson, que voltou de empréstimo do Vasco e já participou do treino tático desta sexta com os demais companheiros, formando quarteto ofensivo com Willian, Martinuccio e Borges. Já o meia Júlio Baptista segue fazendo atividades físicas à parte para alcançar o ritmo dos demais atletas.

Tags: cruzeiro departamento médico