Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sem jogar 90 minutos há nove meses, Martinuccio diz estar totalmente pronto

Atacante argentino do Cruzeiro é opção para vaga de Everton Ribeiro contra o Santos

postado em 10/08/2013 14:48 / atualizado em 10/08/2013 15:02

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Everton Ribeiro cumprirá suspensão automática e o técnico Marcelo Oliveira ainda não anunciou quem irá substituí-lo no jogo contra o Santos, no Mineirão. Um dos candidatos à vaga do camisa 17, Martinuccio não joga uma partida completa há nove meses, mas garante estar preparado para ser titular no compromisso deste domingo.

“Quem decide é o Marcelo Oliveira. Estou tranquilo. Acho que estou fazendo as coisas certas e na hora que ele precisar de mim, ele sabe que eu estou pronto para ajudar o time da melhor maneira possível, jogando vinte, trinta minutos ou o jogo todo”, disse.


Martinuccio ainda não foi titular em 2013. Depois de passar por cirurgia nas duas tíbias, o atacante participou de seis partidas nesta temporada, sempre saindo do banco de reservas. A última vez em que ele permaneceu em campo do início até o apito final foi em 11 de novembro de 2012, em vitória sobre o Bahia por 3 a 1. O argentino marcou dois gols naquele jogo.

Desta vez, ele disputa posição com Lucca e Willian. Marcelo Oliveira indicou os três jogadores como candidatos à vaga de Everton Ribeiro no jogo contra o Santos. “Se ele tiver que colocar outro cara, tudo bem e vou esperar minha oportunidade. O importante é que, quem entrar, com certeza vai fazer o melhor para ajudar o Cruzeiro a vencer e ficar na ponta do campeonato”, comentou Martinuccio.

A dúvida no setor ofensivo é a única de Marcelo Oliveira para a partida deste domingo. Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentará o Santos a partir de 16h, pela 13ª rodada.

Tags: martinuccio santos cruzeiro