Futebol Nacional
None

CRUZEIRO X SANTOS

Técnico cruzeirense Marcelo Oliveira quer atenção especial com Montillo no Mineirão

Jogo contra Santos, neste domingo, marca reencontro do Cruzeiro com meia argentino

postado em 10/08/2013 17:04 / atualizado em 10/08/2013 17:14

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Pela primeira vez desde que deixou a Toca da Raposa, em janeiro, Montillo será adversário do Cruzeiro. Neste domingo, quando entrar em campo com a camisa do Santos, o meia argentino receberá atenção especial de sua ex-equipe. O técnico Marcelo Oliveira não esconde a preocupação em tentar anular o camisa 10 da equipe paulista.

“É um jogador que, infelizmente, não ficou, está fazendo sua história em outro clube. É agudo, com nível técnico muito bom, sempre no sentido do gol. Agora teremos que ter atenção especial sempre que ele estiver com a bola, porque ele tem feito a diferença nos últimos jogos do Santos”, afirmou.

Quando anunciado pelo Cruzeiro como treinador da equipe, ainda em 2012, Marcelo Oliveira requisitou a permanência de Montillo no clube. Entretanto, em 3 de janeiro, a diretoria do clube mineiro aceitou a proposta de 10 milhões de euros feita pelo Santos. A negociação ainda envolveu o retorno do volante Henrique à Toca da Raposa.

Montillo seguiu para o Santos e agora Marcelo Oliveira teme que ele possa desequilibrar o duelo com o Cruzeiro. Porém, o treinador pede atenção também ao atacante Neilton, de 19 anos “Neilton e Montillo são importantes. Neilton é jovem, com talento, velocidade, finaliza bem, o Montillo todos conhecem, ele merece uma atenção forte na marcação”, destacou o comandante cruzeirense.

O Cruzeiro defenderá a liderança do Campeonato Brasileiro e Marcelo Oliveira espera que a equipe comande as ações no Mineirão. “O Santos tem jogadores experientes, tem jovens que movimentam muito. O Montillo imprime uma velocidade boa com a bola. Deve ser um jogo muito difícil, equilibrado. Temos pretensões importantes, temos que tentar impor desde o início, embora não seja fácil”, disse.

Tags: cruzeiro santos montillo