Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Claudinei valoriza empate com Cruzeiro: "Não tinham perdido pontos no Mineirão"

Treinador do Santos ficou satisfeito com resultado alcançado em jogo fora de casa

postado em 11/08/2013 19:30 / atualizado em 11/08/2013 21:38

O Santos empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, na tarde deste domingo, no Mineirão. Apesar de ter destacado que a intenção do Peixe era vencer o jogo, o técnico interino, Claudinei Oliveira, valorizou a atuação de seus comandados e o ponto conquistado em Belo Horizonte, diante do líder do Campeonato Brasileiro.

“Tivemos um primeiro tempo muito bom, criamos chances, e no segundo tempo, esperávamos essa pressão do Cruzeiro. Mesmo assim, eles não conseguiram entrar tocando a bola, pela nossa defesa. Eles chegaram mais através das bolas alçadas na área. Para nós, faltou acertar o penúltimo passe, na saída de bola, que nos daria uma boa possibilidade de encaixar um contra-ataque e, quem sabe, chegar ao gol”, disse Claudinei.

O treinador santista lembrou que, além de ocupar o primeiro lugar na tabela do Brasileirão, o time mineiro havia vencido todos os seus compromissos no Mineirão, reaberto em fevereiro deste ano – foram 13 partidas, ao todo. “A gente sabia que tinha esse ingrediente a mais, que seria um jogo difícil. Eles vinham de duas vitórias seguidas (Coritiba e Criciúma) e estavam 100% em casa. Claro que você joga para ganhar, buscamos isso, mas tem que se ressaltar que eles não tinham perdido pontos aqui”, comentou.

Sobre o próximo compromisso da equipe praiana no Brasileiro, contra o Vasco, quarta-feira, na Vila Belmiro, Claudinei Oliveira espera que o Santos possa voltar a vencer. “Temos que fazer um bom jogo contra o Vasco, que é um time qualificado e tem um grande treinador, como é o Dorival Júnior. O Santos está numa crescente, mas precisamos pontuar, se quisermos chegar mais próximos ao G-4”, encerrou.

O Peixe tem duas partidas a menos na competição – contra o Náutico, em casa, e Internacional, fora –, duelos adiados em virtude da viagem para o amistoso com o Barcelona, no qual os catalães venceram por 8 a 0, no último dia 2, no Camp Nou.