Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Técnico cruzeirense Marcelo Oliveira admite poupar jogadores contra o Grêmio

Mayke foi citado pelo treinador como um dos atletas mais desgastados fisicamente

postado em 12/08/2013 07:00 / atualizado em 11/08/2013 20:30

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Assim como fez na vitória sobre o Criciúma, em partida que poupou o volante Nilton, Marcelo Oliveira admite preservar jogadores diante do Grêmio nesta quarta-feira, às 21h50. De acordo com o treinador do Cruzeiro, até dois titulares podem ficar fora do duelo com o Tricolor, em Porto Alegre.

“Vamos estudar isso, porque fizemos com Nilton recentemente. Ele estava próximo de lesão, porque tinha jogado todos os jogos com grande intensidade. Ele fez um belíssimo jogo com o Santos. Se achamos que temos elenco de qualidade semelhante, com jogadores descansados, vamos estudar. De repente, uma ou duas peças, pode ser que a gente troque, renove e descanse o jogador para a partida seguinte”, afirmou Marcelo Oliveira.

O lateral-direito Mayke está entre os jogadores desgastados fisicamente que foram citados pelo treinador. Caso ele não enfrente o Grêmio, Ceará voltará à equipe titular depois de quase dois meses. O camisa 2 começou jogando pela última vez na intertemporada nos Estados Unidos, na goleada sobre o Strikers, por 4 a 0, em 23 de junho.

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro terá a volta de Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão automática e não participou do empate com o Santos, por 0 a 0. Ele foi substituído pelo atacante argentino Martinuccio.