Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Nilton lamenta perda de 100% em casa, mas comemora liderança do Brasileiro

Volante diz que empate com Santos, nesse domingo, no Mineirão, teve gosto amargo

postado em 12/08/2013 09:24 / atualizado em 12/08/2013 10:04

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Cruzeiro manteve a liderança do Brasileiro após empatar com o Santos, no Mineirão, por 0 a 0. O resultado acabou com a sequência de 100% de aproveitamento da Raposa no Gigante da Pampulha. O volante Nilton lamentou o empate em casa ante o Peixe, mas destacou que o resultado foi importante porque manteve a equipe celeste na ponta da competição nacional.

“O que importa foi que a gente continua na liderança. Com o espírito de luta e a determinação que o time mostrou aqui dentro do Mineirão, conseguimos manter a invencibilidade em casa, não perdemos”, disse Nilton, que afirma que o empate teve gosto amargo pela perda dos 100% em casa e, principalmente, porque o Cruzeiro teve várias chances para marcar e não aproveitou.

“Esse empate tem um gostinho amargo, já que tivemos oportunidades, com o próprio Goulart, e esse último momento na cara do gol é que está faltando. Às vezes teremos só uma ou duas oportunidades de gols e temos que saber matar o jogo”, disse o volante, que retornou ao time titular após ser poupado por conta de dores musculares.

Na quarta-feira, o Cruzeiro vai visitar o Grêmio em Porto Alegre e precisa somar pontos e torcer por tropeço do Botafogo, que enfrenta o Internacional, para assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Empatados com 25 pontos, a equipe celeste leva vantagem sobre o time carioca no saldo de gols.

Tags: cruzeiro nilton campeonato brasileiro liderança