Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em duelo com o Grêmio, Vinícius Araújo encontrará o ídolo Kleber Gladiador

Camisa 30 do Cruzeiro tem atacante do Tricolor como uma referência

postado em 12/08/2013 17:15 / atualizado em 12/08/2013 17:37

Vipcomm e Alexandre Guzanshe/EM/D.APress

Vinícius Araújo já disputou 17 jogos como profissional, mas a próxima partida é uma das mais esperadas pelo atacante. Ao enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira, em Porto Alegre, o centroavante do Cruzeiro encontrará um ídolo em campo.

“É um jogo especial, espero sair melhor que ele, com a vitória. Será um jogo especial por jogar com o Kleber. Seria bom jogar ao lado dele, mas não posso. Vou trocar camisa com ele, mas isso deixo para depois. O objetivo é a vitória. O Grêmio tem uma equipe qualificada, mas espero que o Vinícius saia na frente dele”, destacou.

Na numeração fixa adotada pelo Cruzeiro, Vinícius Araújo escolheu a camisa 30 justamente por ser aquela que veste Kleber nos clubes por onde passa. A idolatria começou quando o Gladiador chegou ao Palmeiras. “Desde quando ele jogava no Palmeiras, costumava ver os jogos dele. Gostei da característica, por ser um jogador de muita vontade, que não tem bola perdida”, disse.

Em 2009, Kleber foi contratado pelo Cruzeiro. Vinícius Araújo atuava nas categorias de base e aproveitou para assistir a treinamentos do ídolo na Toca da Raposa II. “Quando ele veio para o Cruzeiro, vim ver treinos para ver como ele era, se era alto ou baixo. Acompanhava a carreira dele. Minhas características parecem com as dele. Gosto de usar o corpo, bato com as duas pernas”, ressaltou.

Vinícius Araújo, entretanto, não quer seguir todos os passos de Kleber. “Não sou maldoso. Às vezes, ele dá cotoveladas, mas isso eu não faço”, afirmou o atacante cruzeirense, que brincou sobre a comparação física com o jogador do Grêmio. “Fisicamente, falam que pareço, que o nariz é igual. Mas sou mais bonito. A camisa dele, vou guardar com muito carinho”, complementou.

Em entrevista ao Superesportes, no fim de fevereiro, Kleber comentou sobre Vinícius Araújo e prometeu presentear o fã com sua camisa. “É legal quando você serve de exemplo para quem está começando. Já fiquei sabendo do potencial dele, desejo sorte e espero que tenha muito sucesso. Está em um clube grande, que revela muitos atletas. Conheço pessoas que trabalham lá no Cruzeiro e sei da competência deles. Quanto mais ele aproveitar o conhecimento de quem estiver ao redor, melhor”, observou.

“No início da minha carreira, também me espelhava em outros jogadores. O tempo passou e hoje acabei virando essa referência. Se jogarmos um contra o outro, vou combinar de trocar a camiseta com o Vinícius”, acrescentou o Gladiador.

Tags: cruzeiro grêmio arena porto alegre gladiador vinicius