Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Titulares são poupados de treino, e Marcelo Oliveira confirma mudança

Lateral-direito Mayke será poupado do jogo do Cruzeiro contra o Grêmio

postado em 13/08/2013 11:50 / atualizado em 13/08/2013 12:18

Rodrigo Clemente EM DA PRESS
No treinamento que encerrou a preparação do Cruzeiro para enfrentar o Grêmio, todos os jogadores titulares foram poupados. O técnico Marcelo Oliveira justificou a iniciativa de não armar a equipe em atividades na Toca da Raposa II e adiantou que haverá uma mudança na escalação.

“Em relação aos jogadores não treinarem, é uma situação normal, porque ontem (segunda-feira) foi dia pós-jogo e hoje (terça-feira) é véspera. Vamos deixar o Mayke em Belo Horizonte, jogará o Ceará. Essa é a mudança para o jogo”, afirmou o treinador cruzeirense.

Marcelo Oliveira cogitou preservar também o zagueiro Bruno Rodrigo, mas preferiu não fazer duas mudanças na defesa. “Tem um outro jogador mais desgastado, que é o Bruno. Podemos detectar por exames e imagens, mas não seria ideal trocar dois jogadores de uma defesa que tem jogado bem”, observou.

O meia Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão na última rodada, volta à equipe. Assim, o Cruzeiro enfrentará o Grêmio com: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Luan; Vinícius Araújo.

A última partida de Ceará pelo Cruzeiro foi na goleada sobre o Atlético, por 4 a 1, em 28 de julho. Naquele jogo, Mayke se contundiu no começo da partida e foi substituído. Ceará foi titular pela última vez durante a intertemporada nos Estados Unidos, em vitória sobre o Strikers por 4 a 0.

Na manhã desta terça-feira, enquanto os titulares foram poupados, os reservas realizaram uma atividade recreativa. O meia Júlio Baptista e o atacante Dagoberto estiverem presentes no rachão.

Tags: titular equipe mudanças cruzeiro