Futebol Nacional
None

CAMISA 2

Ceará analisa reserva no Cruzeiro: "Tenho de me adaptar, mas não me conformar"

Lateral-direito volta a ser titular contra o Grêmio, já que Mayke será poupado

postado em 13/08/2013 17:22 / atualizado em 13/08/2013 17:27

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Ceará foi contratado pelo Cruzeiro em 2012 para assumir a lateral direita da equipe, posição carente desde a saída de Jonathan. Porém, depois de se contundir, ele perdeu a vaga no time para Mayke, de 20 anos. Nesta quarta-feira, com o jovem concorrente poupado, o camisa 2 volta à equipe titular diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Entretanto, Ceará não vê o jogo contra o Tricolor Gaúcho como uma forma de mostrar ao técnico Marcelo Oliveira que poderá se firmar novamente na equipe. “Não encaro dessa maneira. Não é um jogo que decide quem é titular ou reserva. É um todo que vai decidir. Já mostrei minha capacidade no Cruzeiro. Não será um jogo que vai mostrar se sou capaz ou não. Não saí da equipe por um jogo ruim ou bom, tive regularidade desde que cheguei. A contusão veio, não é algo que a gente espera, depois voltei como reserva. Vou continuar treinando e, quando tiver de jogar, tentarei corresponder”, analisou.

A última partida de Ceará pelo Cruzeiro foi na goleada sobre o Atlético, por 4 a 1, em 28 de julho. Naquele jogo, Mayke se contundiu no começo da partida e foi substituído. Ceará foi titular pela última vez durante a intertemporada nos Estados Unidos, em vitória sobre o Strikers por 4 a 0.

Agora reserva, Ceará diz ver a perda da vaga na equipe com naturalidade. “Isso é natural do futebol. O treinador que decide, então ser titular ou reserva é muito relativo do futebol. Os elencos estão muito qualificados, e o do Cruzeiro está muito qualificado no aspecto técnico. Para o treinador, isso é bom. Quanto à titularidade, é muito relativo. A gente tem de se adaptar ao momento. Se hoje é a reserva, tenho de me adaptar, mas não me conformar. A gente não se conforma nos treinamentos, treinando forte e esperando a oportunidade acontecer”, disse.

Tags: grêmio reserva titular mayke ceará cruzeiro