Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro perde pênalti, tem atleta expulso e é derrotado pelo Grêmio no Sul: 3 a 1

Clube celeste jogou bem e desperdiçou muitas chances de vencer a partida em Porto Alegre até Souza receber o cartão vermelho, aos 36 minutos do primeiro tempo

postado em 14/08/2013 23:55 / atualizado em 15/08/2013 01:59

EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADAO

O Cruzeiro jogou bem e dominou o primeiro tempo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, mas desperdiçou a chance de vencer fora de casa em três lances, ocorridos em três minutos, e acabou derrotado por 3 a 1. Aos 33 da etapa inicial, Vinicius Araújo perdeu uma chance incrível de abrir o placar, na pequena área, sem goleiro. Na sequência, Dida defendeu uma cobrança de pênalti de Everton Ribeiro e, aos 36, o volante Souza foi expulso.

No segundo tempo, o Grêmio se aproveitou da superioridade numérica e fez o placar da vitória com facilidade, com gols de Werley, Barcos e Kleber. O volante Nilton marcou para a Raposa, em cobrança de falta. Com a derrota, o Cruzeiro estacionou nos 25 pontos e pode ser ultrapassado pelo Botafogo nesta quinta-feira – o clube carioca joga contra o Internacional, no Maracanã. No próximo sábado, o time de Marcelo Oliveira recebe o Vitória no Mineirão, às 18h30. Já o Grêmio visita o Vasco, no mesmo dia, às 21h.

 




O jogo

O Cruzeiro começou bem a partida, criando oportunidades e partindo para cima do Grêmio. Como o time da casa também precisava da vitória, jogava aberto e dava espaço para o clube celeste. Aos 9 minutos, Everton Ribeiro fez ótima jogada individual na entrada da área, mas finalizou fraco, nas mãos de Dida.

Dois minutos depois, o mesmo Everton Ribeiro lançou Luan pela esquerda, que ajeitou para Vinicius Araújo, mas o camisa 30 perdeu o lance para Rhodolfo e deixou escapar a chance de abrir o placar.

Com 20 minutos de jogo, o Cruzeiro já tinha feito seis finalizações na partida, contra apenas uma do Grêmio. Aos 27, depois de boa jogada individual de Egídio, Vinicius Araújo voltou a desperdiçar grande chance de cabeça, na marca do pênalti.

Aos 32 minutos, o Cruzeiro perdeu uma chance incrível de abrir o placar. Depois de uma bola rebatida na área, que explodiu no travessão, o zagueiro Bressan, do Grêmio, colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. O defensor recebeu cartão amarelo. Na cobrança, Everton Ribeiro disparou fraco à esquerda de Dida, que realizou bela defesa.

Aos 36, Souza recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida, deixando o Cruzeiro com um a menos no jogo. A partida, que era dominada pelo clube celeste até então, passou a ficar mais complicada, mas mesmo com o desfalque, a Raposa se portou bem até o fim da primeira etapa, sem levar sustos na defesa.

No intervalo, o estádio sofreu um apagão e a partida demorou para recomeçar. Quando os refletores voltaram a funcionar, as equipes retornaram a campo com as mesmas formações que encerraram o primeiro tempo e o Grêmio não teve muito trabalho para construir o placar da vitória.

Aos 12 minutos, Werley aproveitou bola rebatida por Fábio e abriu o placar. Aos 15, Barcos ganhou de Bruno Rodrigo na corrida e tocou por cima de Fábio para fazer 2 a 0.

Seis minutos depois, Nilton descontou para o Cruzeiro, em cobrança de falta. Mas foi um lance isolado. Logo o Grêmio retomou as rédeas do jogo e ampliou o marcador. Alex Telles cobrou falta por baixo da barreira e Kleber pegou o rebote de Fábio para decretar a derrota cruzeirense por 3 a 1.

Grêmio 3 x 1 Cruzeiro

Grêmio:
Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan (Guilherme Biteco); Pará, Souza, Ramiro, Maxi Rodriguez (Matheus Biteco) e Alex Telles; Kleber (Paulinho) e Barcos.
Técnico: Renato Gaúcho

Cruzeiro:
Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton (Lucas Silva), Souza, Everton Ribeiro (Willian) e Ricardo Goulart; Luan e Vinicius Araújo (Leandro Guerreiro).
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Grêmio
Data: 14 de agosto de 2013, às 21h50
Gols: Werley, aos 12’ do segundo tempo, Barcos aos 15’, Nilton aos 21’, Kleber aos 27’
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Bressan, Rhodolfo (Grêmio); Luan, Bruno Rodrigo (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Souza
Público pagante: 16.529
Renda:
R$508.415,00

 

Tags: botafogo arena grêmio tabela brasileirão vacilo perdeu liderança líder cruzeiro