Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Marcelo Oliveira cobra atenção de Souza e elogia árbitro: "Acertou em expulsá-lo"

Treinador disse que cartão vermelho aplicado ao volante celeste foi justo

postado em 15/08/2013 08:15 / atualizado em 15/08/2013 01:44

O técnico Marcelo Oliveira não entrou em polêmica sobre arbitragem no fim da partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, vencida pelos gaúchos por 3 a 1. No primeiro tempo, o Cruzeiro teve um pênalti marcado pelo árbitro Paulo César de Oliveira, em que Bressan colocou a mão na bola e recebeu cartão amarelo. Aos 36 minutos da etapa inicial, o volante cruzeirense Souza foi expulso.

O jogador fez a primeira falta em Alex Telles, aos 30, e recebeu o cartão amarelo. Logo em seguida, puxou a camisa de Barcos e foi para o vestiário mais cedo. O treinador lamentou o ocorrido, cobrou do seu comandado, e elogiou a arbitragem.

”O primeiro lance do Souza era evitável, foi uma falta no lance de ataque, podia ter evitado o primeiro cartão. A partir do momento que você recebe o cartão, tem que tomar precauções. No segundo lance, nós teríamos outros jogadores ali para fazer a cobertura, caso o Barcos passasse. Já cobramos do Souza no vestiário, era uma situação evitável, mas o juiz acertou em expulsá-lo. É necessário ter foco e atenção total no jogo, porque um lance impensado pode modificar muito uma partida ”, disse Marcelo.

O treinador também perdeu Bruno Rodrigo e Luan, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, para a partida contra o Vitória, neste sábado, às 18h30, no Mineirão. “Perdemos, mas temos peças de reposição e vamos montar, certamente, um time forte contra o Vitória”.

Tags: cruzeiro grêmio 3 a 1 liderança brasileirão brasileiro arena porto alegre