Futebol Nacional
None

GRÊMIO 3 X 1 CRUZEIRO

Renato Gáucho aprova Grêmio com três zagueiros, mas pede calma com elogios

Treinador discordou do presidente gremista sobre otimismo após vencer Cruzeiro

postado em 15/08/2013 01:28 / atualizado em 15/08/2013 01:31

LUCAS UEBEL/GFBPA

Coube ao técnico Renato Gaúcho minimizar a euforia que tomou conta da Arena do Grêmio após a vitória por 3 a 1 do Tricolor sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira. Discordando de uma colocação do próprio presidente gremista Fábio Koff de que o time é um dos candidatos ao título, o técnico deu um “puxão de orelha” no mandatário do clube e pediu calma ao avaliar o momento da equipe gaúcha, que subiu para a 4ª colocação do Brasileirão.

“Já estou discordando do presidente, vou puxar a orelha dele”, brincou Renato. “O Grêmio tem as mesmas chances dentro do Campeonato Brasileiro do que qualquer outra equipe. Onde esse time pode chegar? Eu não sei, não faço ideia, nem os jogadores sabem. A gente pensa tudo jogo a jogo. Agora, vou pensar no Vasco. Não adianta eu querer já pensar na Ponte Preta, Goiás ou Portuguesa. Tem que ser jogo a jogo, eu tenho os pés no chão e não vou me empolgar”, pediu o comandante gremista.

Para a partida em São Januário, mesmo sem o suspenso Bressan, Renato deve manter o Grêmio num 3-5-2. Embora não garanta que a equipe vá jogar sempre neste esquema, o treinador reconhece que é o que mais lhe agradou até agora. “Gosto de ter esquemas diferentes, e eu tenho três. Concordo plenamente que o melhor foi esse com três zagueiros, mas não posso garantir que a equipe vá jogar sempre nesse esquema”, informou.

O confronto com o Vasco é sábado, no São Januário. Para se manter no G-4 até lá, o Grêmio precisa secar Atlético-PR e Internacional diante de São Paulo e Botafogo nesta quinta-feira. Se um deles vencer, o Tricolor Gaúcho deixa a zona da Libertadores ao final desta rodada.

Tags: cruzeiro grêmio renato gaúcho