Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Cotado para ficar com a vaga de Souza, Lucas Silva elogia confiança recebida

Marcelo Oliveira aprovou atuação do volante e ele pode ser titular contra o Flamengo

postado em 18/08/2013 09:35 / atualizado em 17/08/2013 21:41

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
O cartão vermelho recebido em Porto Alegre, contra o Grêmio, pode custar caro ao volante Souza. Suspenso na goleada celeste sobre o Vitória, por 5 a 1, nesse sábado, o jogador viu seu substituto, Lucas Silva, apresentar bom futebol e colocar uma dúvida na cabeça do técnico Marcelo Oliveira.

Para o confronto diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Mineirão, o técnico admite a possibilidade de manter o atleta da base entre os titulares.

”Eu dei confiança, mostrei que ele (Lucas Silva) podia encurtar mais, fez belíssima partida e passa a ser concorrente a jogar na quarta-feira, vamos analisar bem, inclusive desgaste físico. É possível saber depois da partida se o jogador está propenso a contusão. Por isso, a gente poupa um ou outro”, revelou o técnico.

Depois de ser um dos destaques contra o Leão, o volante exaltou a confiança passada por Marcelo Oliveira como essencial em seu desempenho. “O Marcelo sempre deu ênfase e pediu para que os jogadores que estavam fora não perdessem a confiança. Ele me passou confiança e pude atuar bem”, afirmou o jogador.

O meio-campista despontou no Cruzeiro no Brasileiro do ano passado, mas depois perdeu espaço com o técnico Celso Roth. O atual comandante do Cruzeiro explicou como fez para recuperar o jogador.

“Em relação ao Lucas é o que esperávamos dele mesmo. Desde o início, estamos trabalhando para melhorar alguns aspectos. Um é o passe curto quando está apertado e outro é a marcação mais ajustada. Com dois volantes é diferente de três, sobra para o volante, porque os laterais atacam muito. Sobra marcação e proteção da zaga e cobertura”, completou o treinador.












Tags: souza flamengo silva lucas vitoria cruzeiro