Futebol Nacional
None

DEPARTAMENTO MÉDICO

Novamente lesionado, zagueiro Victorino se aproxima de um ano sem jogar

Com lesão no joelho, atleta uruguaio voltou ao departamento médico do Cruzeiro

postado em 20/08/2013 13:58 / atualizado em 20/08/2013 14:05

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Em 2011, o Cruzeiro desembolsou R$ 3,3 milhões para tirar Victorino da Universidad de Chile. Constantemente convocado para a Seleção Uruguaia, o zagueiro chegou à Toca da Raposa e assumiu a condição de titular absoluto. Agora, ele convive com um panorama bastante distinto no clube. Depois de passar longo período em recuperação de uma grave lesão no tendão de Aquiles, retornou ao departamento médico e está próximo de completar um ano sem jogar.

A última vez que Victorino entrou em campo pelo Cruzeiro foi em 23 de setembro de 2012, contra o São Paulo. Após se recuperar da lesão no tendão de Aquiles, foi relacionado para duas partidas desta edição do Campeonato Brasileiro, contra Fluminense e Criciúma, mas não foi utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira. Desta vez, ele ficará afastado por causa de uma lesão no joelho direito. O departamento médico do clube descartou a necessidade de uma cirurgia.

“É uma lesão da parte interna do joelho, uma lesão parcial de um ligamento, que se cicatriza naturalmente”, explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, que rechaçou prazo para recuperação tão longo como o da lesão anterior. “Fica sim um tempo afastado, não como a lesão de Aquiles que teve, que demanda tempo bem longo. Essa lesão do joelho nem chega perto desse tempo que ficou afastado”, acrescentou.

Inicialmente, Victorino será medicado para amenizar as dores. “O tratamento agora é respeitar cicatrização da lesão. Isso envolve cuidados para alívio de dor, com medicação. A partir de certo momento, haverá o trabalho fisioterápico para retorno às atividades”, disse o médico do Cruzeiro.

O jogador uruguaio se contundiu ao prender o pé no gramado durante treinamento e torcer o joelho. Embora tenha sido a mais grave, a lesão no tendão de Aquiles não foi a única de Victorino desde sua chegada ao Cruzeiro, em 2011. O atleta estreou no Cruzeiro na goleada por 5 a 0 sobre o Estudiantes pela Copa Libertadores e, depois de um primeiro semestre com regularidade, lesionou-se durante uma partida pela Seleção Uruguaia contra a Argentina.

Desde então, ele frequenta assiduamente o departamento médico da Toca da Raposa. Em 2011, disputou apenas 29 partidas de 58 possíveis na temporada. No ano passado, só participou de 27 jogos.

Tags: victorino lesão contusão cruzeiro departamento médico