Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Com Júlio Baptista no banco, Cruzeiro tenta abrir vantagem sobre o Flamengo

Atento à defesa, time celeste inicia confronto das oitavas de final da Copa do Brasil

postado em 21/08/2013 07:00 / atualizado em 21/08/2013 11:43

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil, o Cruzeiro inicia, nesta quarta-feira, às 21h50, confronto com o Flamengo, pelas oitavas de final. Com o primeiro jogo no Mineirão, a equipe celeste dedica atenção especial à defesa para abrir vantagem sobre o Rubro-negro.

O técnico Marcelo Oliveira destaca a intenção de o goleiro Fábio não ser vazado, já que gols marcados como visitante são critério de desempate. “O Cruzeiro tem uma maneira própria de jogar no Mineirão, sempre tomando iniciativa. Temos que estar atentos ao regulamento da competição, mas eu penso que é tentar ganhar o jogo e ter um equilíbrio defensivo para não levar gol”, observou.

Uma arma do treinador para o decorrer da partida estará no banco de reservas. Novo camisa 10, Júlio Baptista pode estrear pelo Cruzeiro. “A ansiedade é muito grande, até mesmo pelo fato de estar trabalhando forte há duas semanas para melhorar a parte física. O pessoal já está na metade do calendário, mas tenho certeza que vai dar tudo certo para mim”, destacou.

Para a equipe que começará o jogo com o Flamengo, Marcelo Oliveira alimenta suspense em dois setores. O treinador não confirmou se Souza retornará ao time ou se Lucas Silva será titular novamente. Outro mistério está no ataque. Willian iniciou treinamento entre os titulares nessa quarta-feira, mas Marcelo indica a possibilidade de Luan ser escalado.

“Eu não tenho dúvida, tenho opções. A opção do Lucas Silva e do Souza. Um tem a bola parada, experiência, o outro tem um bom vigor, um bom toque jogou bem. E a opção do Willian e do Luan. É total confiança nos que vão entrar”, afirmou o técnico cruzeirense.

Técnico do Flamengo, Mano Menezes também faz mistério. Nessa quarta-feira, o treinamento realizado no CT Lanna Drumond, do América, foi fechado para a imprensa. Há a possibilidade de uma escalação mais defensiva, já que a equipe será visitante nesta quarta-feira.

Uma dúvida está no ataque. Marcelo Moreno se recuperou totalmente de lesão e pode voltar à equipe, com a saída de Hernane. Já na defesa, o lateral-direito Leo Moura será substituído por Luiz Antônio.

Cruzeiro x Flamengo

Cruzeiro

Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo (Leo), Dedé e Egídio; Nilton e Souza (Lucas Silva); Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian (Luan); Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Flamengo
Felipe; Luiz Antônio, Chicão, Marcos González e João Paulo; Cáceres, Elias, André Santos e Gabriel (Diego Silva); Nixon e Marcelo Moreno (Hernane)
Técnico: Mano Menezes

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão
Data: 21 de agosto (quarta-feira), às 21h50
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Tags: cruzeiro flamengo copa do brasil