Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Marcelo Oliveira minimiza gol sofrido e destaca vantagem conquistada no Mineirão

Cruzeiro venceu Flamengo por 2 a 1 no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

postado em 22/08/2013 00:25 / atualizado em 22/08/2013 00:31

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Cruzeiro abriu vantagem sobre o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil com vitória por 2 a 1, no Mineirão. Embora o time celeste tenha sofrido um gol em casa numA falha defensiva, depois de estar vencendo por 2 a 0, o técnico Marcelo Oliveira destacou o triunfo na abertura do confronto.

“Não podemos lamentar de ter conseguido uma vitória na Copa do Brasil, contra um adversário rápido, bem armado, que se propôs a marcar bem. Tivemos um erro que causou o gol do adversário, mas pressionamos durante todo tempo. Tivemos oportunidade de fazer o terceiro gol e até o quarto”, analisou o treinador cruzeirense.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. Com o placar do Mineirão, o Flamengo depende de uma vitória por 1 a 0 para ir às quartas de final. Se o Rubro-negro devolver os 2 a 1, haverá decisão em disputa de pênaltis. Caso o Cruzeiro marque dois ou mais gols, o time carioca será obrigado a fazer dois de diferença.

“Eles esperaram o erro, aconteceu e aproveitaram. Não podemos lamentar de ter levado gol. Talvez tenha faltado melhor capricho no contra-ataque, mas o time criou chances. Futebol é assim. Copa do Brasil são dois confrontos, com estratégias para cada jogo. Passei muita confiança no vestiário, para melhorar astral, porque ganhamos aqui”, acrescentou Marcelo Oliveira.

O Cruzeiro abriu o placar no primeiro tempo, com Willian. Na etapa final, Everton Ribeiro ampliou com um golaço, mas Carlos Eduardo descontou. Marcelo Oliveira lamentou apenas oportunidade desperdiçadas e a queda de rendimento da equipe depois que o Flamengo diminuiu a desvantagem.

“Jogamos bem na maioria do tempo, até mais no primeiro tempo. Tivemos oportunidades e poucas vezes o Flamengo chegou lá. Depois do gol, o time sentiu um pouquinho, mas é normal. Num jogo de futebol, você tenta sempre jogar bem. Tem que saber valor do adversário, toca bem a bola, é bem armado. Talvez se bola tivesse entrado, estaríamos falando de outras coisas”, analisou.

Tags: cruzeiro flamengo copa do brasil