Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Marcelo Oliveira diz que gol de Everton Ribeiro contra o Flamengo merece placa

Meia foi autor de lance memorável na vitória celeste por 2 a 1 nessa quarta-feira

postado em 22/08/2013 07:42 / atualizado em 22/08/2013 01:42

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Um gol de classe, de craque, uma pintura. São muitas as expressões para definir a exuberância do gol de Everton Ribeiro, nessa quarta-feira, diante do Flamengo, no Mineirão. A performance do meia enlouqueceu a torcida e despertou ainda mais a admiração do técnico Marcelo Oliveira, que não moderou os elogios ao pupilo celeste. Para o treinador, o gol do camisa 17 é digno de placa.

“Um gol realmente bonito e importante de um jogador que é fundamental no esquema. Um jogador que marca, que recompõe, que coloca o time para jogar e que é criticado às vezes também. Um gol bonito como poucos. E só pode fazer um gol assim quem tem habilidade e talento. Merece sim uma placa”, afirmou.

O tento de Everton Ribeiro saiu aos 12 minutos da segunda etapa, quando o Cruzeiro vencia a partida por 1 a 0. O meia aplicou um chapéu no lateral Luiz Antônio na área e, sem deixar a bola tocar no chão, disparou uma bomba, sem chances para Felipe. Onze minutos depois, o Rubro-negro ainda conseguiu descontar com Carlos Eduardo. Na saída de campo, o cruzeirense confessou que foi o gol mais bonito da carreira.

Everton Ribeiro balançou as redes dez vezes com camisa estrelada, em 35 jogos. O meio-campista é titular absoluto do time de Marcelo Oliveira e conquistou a confiança do treinador ainda nos tempos de Coritiba, onde trabalharam juntos nas temporadas de 2011 e 2012.

Com a vitória por 2 a 1, no Mineirão, o Cruzeiro pode até empatar na partida da volta que ainda assim se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil. Já o Flamengo depende de uma vitória por 1 a 0 para avançar na competição. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h50, no Maracanã.

Tags: oliveira marcelo ribeiro everton mineirão flamengo cruzeiro gol de placa copa do brasil