Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014

Marcelo Oliveira revela dilema sobre qual formação usar diante do São Paulo

Dar ritmo aos titulares ou evitar baixas com os reservas em campo é a grande dúvida

postado em 21/04/2014 08:00 / atualizado em 20/04/2014 19:06

Luiz Martini /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.

O Cruzeiro terá que dosar o início do Campeonato Brasileiro com a Copa Libertadores. Porém, um dilema surgiu na cabeça do técnico Marcelo Oliveira. Na próxima rodada do Nacional, o clube encara o São Paulo, em Uberlândia, e três dias depois é a vez de entrar em campo em Assunção, contra o Cerro Porteño, pela competição continental.

A dúvida em dar ritmo aos titulares – que jogaram pela última vez no dia 16 de abril -, contra os paraguaios, ou usar os reservas para evitar baixas de última hora passa na mente do técnico.

”Essa é uma situação que vamos analisar bem (titulares contra o São Paulo). Por um lado ficaríamos muito tempo sem jogar, mas por outro você pode lesionar jogadores. A ideia inicial é colocar o time titular contra o São Paulo. Temos uns dias para pensar e analisar bem”, disse Marcelo Oliveira.

No triunfo diante do Bahia, na estreia do Brasileiro, o Cruzeiro foi a campo com 10 reservas. Apenas o goleiro Fábio foi mantido. Para o compromisso pela Libertadores, um jogador tem a presença incerta: Dagoberto. O atacante acusou um problema muscular e não tem previsão de retorno.

Em relação ao time que empatou com os paraguaios em Belo Horizonte, o Cruzeiro deve ter a volta de Ricardo Goulart. O jogador não apresentou nenhuma problema físico e deve ser liberado pelos médicos. Para avançar às quartas de final no dia 30 de abril, a Raposa precisa ao menos empatar com dois gols marcados

Tags: cruzeiro brasileiro libertadores