Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Novo titular no ataque do Cruzeiro, Marquinhos aprova possível chegada de Robinho

Diretoria cruzeirense admite que atacante do Milan foi oferecido ao clube

postado em 23/07/2014 08:55 / atualizado em 22/07/2014 19:07

Gustavo Andrade /Superesportes

AFP PHOTO / MAURIZIO PARENTI

Marquinhos chegou ao Cruzeiro em junho, aproveitou brechas deixadas pelos concorrentes e conquistou uma vaga na equipe titular. Agora, nem a possibilidade de a disputa por posição no ataque ganhar mais um forte candidato o incomoda. O camisa 34 aprovou a possibilidade de Robinho, que foi oferecido ao clube, chegar à Toca da Raposa.

“Seria muito bom (se Robinho viesse). A gente sabe que o Cruzeiro tem grandes jogadores e será uma competição de atletas de qualidade. É importante um grupo fechado e unido, para crescermos na competição”, analisou Marquinhos.

Atualmente jogador do Milan, Robinho está próximo de concluir acerto com o Orlando City, dos Estados Unidos. Enquanto a liga norte-americana aguarda o início das atividades, o que acontecerá apenas em 2015, ele poderia ser emprestado a um clube brasileiro. Essa situação é similar à de Kaká, que foi cedido pelo Orlando ao São Paulo até o fim desta temporada.

A diretoria do Cruzeiro admite que Robinho foi oferecido, mas afirma que o atacante não interessa no momento. Segundo os dirigentes, o elenco não sofrerá mudanças até o fim do Campeonato Brasileiro.

Para o segundo semestre, o Cruzeiro contratou o zagueiro Manoel e os atacantes Neilton e Marquinhos. Inicialmente, Manoel e Marquinhos têm sido titulares, ocupando espaços de jogadores que se contundiram.

Manoel conquistou vaga na equipe após lesões de Bruno Rodrigo e Dedé. Já Marquinhos foi o escolhido pelo técnico Marcelo Oliveira para substituir Willian, que aguarda desfecho de negociação com o Metalist, da Ucrânia. Outro concorrente, Dagoberto permaneceu longo tempo afastado por causa de lesão nas costelas.

“Tem de estar pronto para ajudar a equipe, porque o Cruzeiro tem jogadores de qualidade sem atuar. O Willian está sem contrato e o Dagoberto vinha de lesão. A gente respeita os companheiros, mas sempre trabalha buscando o espaço na equipe”, destacou Marquinhos.

Tags: robinho cruzeiro seriea