Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Samudio é convocado para Seleção Paraguaia e aumenta lista de desfalques do Cruzeiro

Na reserva do time celeste, lateral-esquerdo foi chamado para amistosos do Paraguai

postado em 20/08/2014 14:31 / atualizado em 20/08/2014 19:46

Gustavo Andrade /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Além de perder quatro jogadores em convocações para a Seleção Brasileira, o Cruzeiro terá mais um desfalque em jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Miguel Samudio foi convocado para amistosos da Seleção Paraguaia.

Os jogos do Paraguai serão contra a Ucrânia, em 3 de setembro, em sede ainda ser definida, e diante dos Emirados Árabes Unidos, na Áustria, em 7 de setembro. Samudio está na lista de 10 jogadores que atuam no exterior. Os atletas que atuam no futebol paraguaio serão convocados na próxima segunda-feira.

Samudio desfalcará o Cruzeiro na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santa Rita-AL, em Maceió, e no jogo contra o Fluminense, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A Federação Paraguaia não divulgou a data em que os jogadores terão de se apresentar, e, assim, o lateral-esquerdo poderá ser desfalque da Raposa também contra a Chapecoense, em jogo no dia 30 de agosto, pelo Brasileirão. Porém, ele tem sido reserva de Egídio.

Por convocações para a Seleção Brasileira principal, o Cruzeiro perdeu Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. Já a Seleção sub-21 provocará os desfalques de Lucas Silva e Alisson.

Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foram convocados para amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos. Assim, os dois cruzeirenses não enfrentarão o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Eles também estão fora do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em que a Raposa enfrentará o Santa Rita-AL, em Maceió.

Há a possibilidade ainda de que os dois jogadores não voltem a tempo de outro compromisso do Cruzeiro pelo Brasileirão. No dia 11, às 20h30, a equipe recebe o Bahia, no Mineirão.

Na Seleção Brasileira sub-21, Lucas Silva e Alisson foram chamados pelo técnico Alexandre Gallo para amistosos contra Egito, Catar e Líbano. As três partidas serão disputadas entre 1º e 10 de setembro, no Catar. Assim, os dois jogadores desfalcarão o time celeste em partidas contra Fluminense e Santa Rita-AL. Há ainda a possibilidade de que os dois atletas não possam participar de jogos contra Chapecoense, em 30 de agosto, e Bahia, em 11 de setembro.

No último fim de semana, o Cruzeiro teve confirmada a dispensa do atacante Marcelo Moreno de amistosos da Seleção Boliviana no início de setembro.

Lista de convocados da Seleção Paraguaia para amistosos contra Ucrânia e Emirados Árabes Unidos:

Defensores: Pablo Aguilar (América, México), Gustavo Gómez (Lanús, Argentina), Miguel Samudio (Cruzeiro)
Volantes: Victor Cáceres (Flamengo), Néstor Ortigoza (San Lorenzo, Argentina), Jorge Rojas (Gimnasia y Esgrima, Argentina).
Atacantes: Roque Santa Cruz (Málaga, Espanha), Derlis González (Basel, Suíça), Jorge Benítez (Olympiacos, Grécia) e Antonio Sanabria (Roma)

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/08/20/5839/20140820193342114983o.JPG', 'id_content': 2876072L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2014/08/20/galeria_cruzeiro,5839/fotos-do-treino-do-cruzeiro-nesta-quarta-feira.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos do treino do Cruzeiro, nesta quarta-feira', 'id_pk': 5839L, 'id_conteudo': 2876072L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos do treino do Cruzeiro, nesta quarta-feira', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'J\xfalio Baptista treinou como titular no lugar do Marcelo Moreno', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: seleção paraguaia samudio cruzeiro