Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Em partida contra Santa Rita, Cruzeiro defende retrospecto amplamente favorável em Alagoas

Com vaga encaminhada na Copa do Brasil, equipe joga em Arapiraca nesta quarta

postado em 01/09/2014 17:32 / atualizado em 01/09/2014 17:37

Redação /Superesportes

Ailton Cruz/VIPCOMM

Com vaga bem encaminhada para as quartas de final da Copa do Brasil, após ter goleado por 5 a 0 no Mineirão, o Cruzeiro reencontra o Santa Rita nesta quarta-feira, às 19h30. Em Alagoas, o time celeste defenderá um retrospecto amplamente favorável.

O jogo a ser disputado na cidade de Arapiraca será o 15º do Cruzeiro em Alagoas. Nas 14 partidas até hoje, a Raposa perdeu apenas uma vez. Foram 10 vitórias e três empates, com 24 gols marcados e sete sofridos.

O único revés aconteceu em 1979. O Cruzeiro foi derrotado pelo CSA, por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Na última temporada, o Cruzeiro foi a Maceió para enfrentar o mesmo CSA. A equipe comandada por Marcelo Oliveira venceu por 3 a 0, com gols de Diego Souza, Dagoberto e Ricardo Goulart.

Copa dos campeões

Além das partidas contra equipes locais, o Cruzeiro jogou outras três vezes em Alagoas pela Copa dos Campeões, torneio que disputou por ter chegado à decisão da Copa Sul-Minas. Em 2000, a equipe celeste empatou com o Palmeiras por 1 a 1. No ano seguinte, a Raposa goleou o São Raimundo, por 5 a 1, e empatou sem gols com o Flamengo.