Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Marcelo Oliveira diz que ausência de Egídio mostrou à torcida celeste a importância do lateral

Camisa 6 retornou ao time na vitória sobre o Atlético-PR após fratura na mão

postado em 20/09/2014 08:00

Gustavo Andrade /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Com fratura na mão esquerda, Egídio desfalcou o Cruzeiro em seis partidas, entre compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. Na avaliação do técnico Marcelo Oliveira, esse período de ausência mostrou à torcida a importância do lateral-esquerdo para o time.

“Essa saída do Egídio por algum tempo deve ter feito o torcedor refletir mais em relação à importância deste jogador”, afirmou o técnico cruzeirense. “Eventualmente, há uma situação que pode ser evitada no campo defensivo, mas ele dá um volume grande ofensivo, e como temos este apelo ofensivo que todos gostam, inclusive o torcedor, é um jogador altamente importante ao nosso time. Ainda bem que ele voltou e vai nos ajudar de aqui para frente”, complementou.

Egídio retornou à equipe na vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, na última quarta-feira. Ele está confirmado entre os titulares para o clássico deste domingo, diante do Atlético, às 16h, no Mineirão.

No período em que Egídio esteve lesionado, Marcelo Oliveira encontrou dificuldades para substituí-lo. Inicialmente, essa função ficou com Miguel Samudio. Porém, o jogador paraguaio sofreu lesão no joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados durante dois meses, conforme informou seu empresário. Assim, o treinador recorreu à improvisação do lateral-direito Ceará pelo lado esquerdo.

Nesta temporada, Egídio participou de 34 dos 54 jogos disputados pelo Cruzeiro, sendo em 32 como titular. Para ter outra alternativa na lateral esquerda enquanto Samudio se recupera de lesão, o Cruzeiro contratou Breno Lopes, que defendia o Paraná Clube.

Tags: egídio seriea cruzeiro