Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Cruzeiro aposta em boa média de gols com a dupla Ribeiro e Goulart para bater Figueirense

Com dupla da Seleção em campo, Raposa marca, em média, dois gols por jogo

postado em 24/10/2014 19:17 / atualizado em 24/10/2014 19:34

Gilmar Laignier /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Cruzeiro terá uma arma a mais para tentar derrotar o Figueirense, neste sábado, às 16h20, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. Os meia Everton Ribeiro e Ricardo Goulart voltarão a atuar juntos, depois de um mês. A última partida em que a dupla entrou em campo como titular foi no empate com o Sport, em 27 de setembro.

Goulart está totalmente recuperado de lesão muscular e está confirmado por Marcelo Oliveira como titular. “Ele já participou um bom tempo, teve um bom desempenho no último jogo. Não estava com o ritmo ideal, mas com os treinamentos ele vai evoluir”, disse o treinador.

Os números mostram que o Cruzeiro em campo com sua dupla da Seleção Brasileira tem desempenho melhor do que sem ela. O Superesportes realizou um levantamento e certificou que, atuando juntos, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro só perderam três de 19 jogos neste Brasileirão, com 12 vitórias e quatro empates, cravando 70% de aproveitamento.

Sem a dupla, o Cruzeiro disputou 11 duelos, venceu seis, empatou dois e perdeu três, com 60% de rendimento. Porém, o número que mais chama a atenção é o de gols marcados. Com Goulart e Ribeiro em campo, a Raposa tem média aproximada de dois tentos anotados por partida (1,95 para ser mais exato). Sem eles, a média cai para 1,4.

Ao todo, desde 2013 e incluindo todas as competições, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro atuaram juntos em 71 partidas, com 46 vitórias, 11 empates e 14 derrotas.

Cruzeiro no Brasileiro com Everton Ribeiro e Ricardo Goulart:

19 jogos
12 vitórias
4 empates
3 derrotas
70% de aproveitamento
Média de 2 gols marcados por jogo

Cruzeiro no Brasileiro sem a dupla em campo:

11 jogos
6 vitórias
2 empates
3 derrotas
60% de aproveitamento
Média de 1,4 gol marcado por jogo

Tags: seriea