Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Depois de título do Brasileirão, Marcelo Moreno avisa: 'Quero me aposentar aqui no Cruzeiro'

Centroavante boliviano ainda disse que não tem artilharia como principal objetivo

postado em 23/11/2014 22:53 / atualizado em 24/11/2014 01:44

Redação /Superesportes

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Para conseguir ser tetracampeão brasileiro, sendo o segundo título nacional consecutivo, o Cruzeiro contou com aquilo que a maior parte dos treinadores de futebol pedem: manutenção do grupo de uma temporada para a outra. Se depender de Marcelo Moreno, a Raposa já pode contar com grande reforço para 2015. "Quero me aposentar aqui no Cruzeiro", disse em entrevista ao SporTV, além de garantir que não pensa em artilharia.

O centroavante está emprestado ao clube mineiro até o fim deste ano e precisará chegar em um acordo juntamente com o Grêmio e o próprio Cruzeiro para permanecer em Belo Horizonte. Mas, no que depender dele, não haverá dificuldades para isso: "Quero ficar. A torcida sabe, a diretoria sabe. Tomara que dê certo".

Moreno esteve juntamente com os outros jogadores, comissão técnica, diretoria e as famílias em uma churrascaria da capital para celebrar a vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, e o consequente título do Brasileiro. Mas o boliviano alertou que as comemorações em excesso devem ser deixadas para os torcedores cruzeirenses. "Com certeza. A torcida fez acontecer. A gente fez o trabalho dentro de campo e eles têm que comemorar mesmo. Nós não temos o tempo necessário, pois há outra grande final quarta-feira. Então é aproveitar agora esse momento especial, em família. Justamente para depois focar no Atlético", apontou.

O Cruzeiro decide o título da Copa do Brasil na quarta contra o arquirrival, novamente no Mineirão. "A gente queria chegar campeão brasileiro. Ganhamos confiança. Levaremos para dentro de campo. Temos um time forte e tomara que façamos um grande jogo", disse o atacante bolivano, esperançoso em conquistar a tríplice coroa.

Artilharia

Marcelo Moreno tem 14 gols no Campeonato Brasileiro, na vice-artilharia. Ele está atrás somente do companheiro de equipe Ricardo Goulart e do atacante do Palmeiras Henrique. Faltando duas rodadas para o fim da competição, o centroavante não descarta brigar pela artilharia, mas garante que o título era mais importante: "O principal era ser campeão brasileiro. Conseguimos um objetivo tão difícil. Não é o meu objetivo principal ser artilheiro, mas se conseguir, ficarei muito feliz, pois estarei ajudando o Cruzeiro".

Tags: crut cruzeiroec copadobrasil tetracampeao artilharia marcelomoreno crut