Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Marcelo revela misto de tristeza e alegria e enaltece torcida: "Exemplo de civilidade"

Técnico celeste afirmou que o clima no vestiário era de certa alegria pela temporada

postado em 27/11/2014 01:14 / atualizado em 27/11/2014 01:21

Gilmar Laignier /Superesportes

RODRIGO CLEMENTE / EM DA PRESS
Uma situação inusitada marcou o lado cruzeirense no clássico desta quarta-feira contra o Atlético. Se na cidade de Belo Horizonte a festa foi alvinegra pelo título da Copa do Brasil, dentro do Mineirão a sensação era de dever cumprido, tanto por parte da torcida, como dos jogadores e da comissão técnica. E o treinador Marcelo Oliveira ratificou essa tônica em sua entrevista coletiva.

Ele deu os parabéns ao rival pelo título, analisou as falhas do Cruzeiro, voltou a lamentar o calendário que deixou os atletas celestes exauridos, mas também revelou que o clima no vestiário era de um pouco de alegria pela temporada. ”O vestiário era uma mescla de chateação e tristeza e ao mesmo tempo de alegria, por um ano tão bom. Acho que o título foi merecido, foram dois jogos que não conseguimos jogar aquilo que a gente pode”, lamentou o técnico cruzeirense.

Marcelo fez questão de agradecer o carinho da torcida, que ficou no Mineirão mesmo depois da perda do título e fez uma grande festa com os jogadores cruzeirenses, gritando “tetracampeão”. O cântico dos torcedores foi ao mesmo tempo uma comemoração pelo título brasileiro conquistado no último domingo e também uma provocação aos atleticanos, já que o Cruzeiro tem quatro Copas do Brasil.

”Gostaria de exaltar o torcedor. Nossa torcida foi fantástica, reconhecendo o trabalho. Os jogadores foram guerreiros. Essa é a 31a rodada que estamos jogando partidas decisivas quarta e domingo. E são duelos decisivos sim, porque você tem que manter e primeira posição do Brasileiro. Deu para notar, não como desculpa, mas como registro, que as segundas bolas eram do adversário, porque o time estava um pouco travado”, explicou Marcelo.

”Quero ampliar este comentário dizendo o seguinte: ano passado chegamos aqui propondo um trabalho novo, montamos um elenco, perdemos o Mineiro, mas saímos daqui com a torcida tendo este mesmo comportamento. Aquilo foi fundamental, era o reconhecimento de um trabalho que se iniciava. Depois daquilo ganhamos dois Brasileiros. Infelizmente perdemos aqui hoje, mas este reconhecimento fortalece muito. A torcida deu um exemplo ao Brasil e ao mundo de civilidade, paixão e fidelidade”, ratificou o técnico estrelado.

Tags: marcelo revela misto tristeza alegria enaltece torcida "exemplo civilidade