Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Marcelo Oliveira compreende decisão de Everton Ribeiro e analisa futuro do atleta em Dubai

Responsável por indicar Everton ao Cruzeiro, Marcelo é amigo do jogador

postado em 26/01/2015 08:03 / atualizado em 25/01/2015 21:56

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Responsável por indicar Everton Ribeiro ao Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira se transformou em um “pai” para o jogador. Por conta disso, o treinador revelou que compreende o lado de Everton na negociação com o Al Ahli. O clube de Dubai ofereceu um salário superior a R$ 1 milhão por mês e o atleta, pensando no futuro, quis se transferir.

Para Marcelo Oliveira, embora a visibilidade nos Emirados Árabes seja pequena, não havia nenhuma garantia que Everton conseguiria uma transferência para o futebol europeu. “Não é possível disputar, porque a concorrência é desleal. Ele vai ganhar cinco ou 10 vezes mais do que ganha. Ele vai para os Emirados Árabes, não tem a divulgação que teria na Europa, mas dá para viver bem com a família. Ele não tem uma futura negociação com a Europa garantida, então tem que pensar neste momento”, avaliou Marcelo.

A despeito de compreender o lado do jogador, o técnico lamentou a perda. “É um jogador extremamente importante, mas temos que analisar pelo lado do clube. Ele se valorizou, são cifras muito altas, o clube também tem as suas necessidades e o próprio jogador, publicamente foi divulgado o que está acontecendo. É compreensível”.

Para Marcelo, apesar da pouca visibilidade do futebol do mundo árabe, o técnico da Seleção Brasileira Dunga continuará observando Everton Ribeiro. “Como o Dunga o conhece bem, vai acompanhando lá também. Com a globalização, você acompanha o futebol em qualquer lugar. Ele pensou. Se a negociação concretizar e ele realmente for para lá, vai fazer sua independência, os números são muito altos, extraordinários. O Dunga o conhece e pode convocá-lo da mesma forma”, ratificou.