Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Ex-diretor do Cruzeiro age rápido e contrata camisa 6 que deixou a Raposa no início do ano

Egídio foi anunciado por Alexandre Mattos como novo lateral do Palmeiras

postado em 28/03/2015 20:51 / atualizado em 28/03/2015 20:58

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
Com quatro opções para a esquerda no elenco, era improvável que o Cruzeiro tentasse a contratação de Egídio, que rescindiu seu contrato com o Dnipro, da Ucrânia, neste sábado. O motivo da saída do lateral foi a falta de pagamentos de salários no Leste Europeu. O jogador deixou o time celeste no início do ano, mas já encontrou um novo clube para atuar em 2015.

Coube a um ex-cruzeirense a missão de levar Egídio para outro lugar. O diretor Alexandre Mattos agiu rapidamente e confirmou a contratação do camisa 6 pelo Palmeiras. Em entrevista à ESPN, o executivo comentou os procedimentos para acertar com o jogador.

"Verificamos a necessidade de agir rápido no mercado. O Egídio teve sua liberação com o Dnipro e chegará na segunda-feira. Vamos fazer exames, conhecer a fundo a situação jurídica, pelo que o departamento jurídico (do Palmeiras) conversou com os advogados do Egídio, a situação (com o Dnipro) é irreversível", disse Mattos.

O Superesportes havia consultado o supervisor celeste Benecy Queiroz. Ele descartou que Egídio estivesse nos planos do Cruzeiro. O clube conta com Mena, Pará, Gilson e Breno Lopes para a esquerda. Com a camisa do Cruzeiro, Egídio disputou 106 jogos, marcou quatro gols, sendo dois deles de falta, e deu 17 assistências. No ano passado, ele foi eleito pela CBF o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro. O jogador conquistou os nacionais de 2013 e 2014 na Toca da Raposa.