Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Marcelo Oliveira exalta espírito de superação do Cruzeiro e evita projetar próximo adversário

Técnico destacou vontade dos jogadores na vitória sobre o Universitario

postado em 21/04/2015 23:19

Ramon Lisboa/EM/D. A Press

Num jogo marcado por vontade e superação, o Cruzeiro derrubou a retranca do Universitario e carimbou seu passaporte para as oitavas de final da Copa Libertadores como líder do Grupo 3, somando 11 pontos. Mesmo com apenas dois dias de descanso em relação à partida anterior – derrota para o Atlético no domingo, por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro – , o clube celeste mostrou muita disposição nesta terça-feira, construindo a vitória com gols de Willian e Leo. O técnico Marcelo Oliveira destacou o espírito da equipe, além de tecer elogios à parte técnica.

“O time foi bem determinado e teve espírito de superação para jogar duas partidas decisivas. Felizmente trocamos cincos jogadores (entraram Mena, Henrique Dourado, Manoel, Mayke e Marquinhos nos lugares de Fabrício, Leandro Damião, Paulo André, Fabiano e Alisson) e mantivemos uma base boa e descansada. Além do mais, quem jogou domingo e hoje novamente, conseguiu se superar. Henrique, por exemplo, ia sair, mas pediu para jogar de última hora. O Cruzeiro se mostrou organizado contra um adversário muito fechado e que especulou um empate. Fizemos boas jogadas pelos lados do campo, tanto pela direita quanto pela esquerda. Foi um jogo de superação”, comemorou o treinador.

O Universitario entrou em campo com a proposta de segurar um empate, que lhe garantiria a liderança do Grupo 3. Três zagueiros e dois laterais extremamente recuados. O Cruzeiro conseguiu o primeiro gol no fim da etapa inicial e não se deu satisfeito com a vantagem mínima. Buscou o segundo no começo do segundo tempo. O pedido para pressionar partiu de Marcelo Oliveira, que citou a eliminação no Mineiro diante do Atlético como exemplo. No domingo passado, a Raposa abriu o marcador e tentou administrar a vantagem, porém acabou castigada com dois gols alvinegros no segundo tempo.

“Qualquer adversário de Libertadores encara o jogo como se fosse o ‘da vida’. Fica perigoso. Às vezes uma bola parada do adversário pode sair em gol. Então fica um jogo emocional. Era importante fazer o segundo gol até mesmo pelo reflexo da eliminação de dois dias atrás, quando tentamos segurar e acabamos levando a virada. O Cruzeiro veio equilibrado, eficiente, sem dar chances ao adversário, que poucas vezes chegou. Isso nos fortalece e nos estimula a trabalhar cada vez mais”, analisa Marcelo Oliveira.

O próximo adversário do Cruzeiro na Copa Libertadores será conhecido nesta quarta-feira com o fechamento da última rodada da fase de grupos. Questionado sobre o assunto, Marcelo Oliveira evita fazer quaisquer projeções. “Não dá para especular isso agora e nem ficar tão preocupado. Vamos aguardar e saber quem enfrentaremos. A partir daí, vamos monitorar o adversário e preparar para jogar fora de casa e depois aqui. Estamos crescendo, é o mais importante. Qualquer adversário que vier, será forte e precisaremos estar preparados”, finaliza o treinador.

Tags: cruzeiro cruzeiroec libertadores interiormg universitario marcelo técnico marcelo oliveira