Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Em ascensão no Cruzeiro, atacante Willian volta a viver momentos de xodó da torcida

Após sofrer críticas no início da temporada, camisa 25 recupera bom futebol

postado em 25/04/2015 09:22 / atualizado em 25/04/2015 14:39

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Depois de sofrer com críticas no início da temporada e revelar que jogava com dores no púbis, Willian vive agora momento de ascensão no Cruzeiro. Com uma assistência e um gol nos dois últimos jogos, o camisa 25 voltou ao posto de xodó da torcida.

Na vitória sobre o Universitario de Sucre, por 2 a 0, Willian teve o nome gritado pelos torcedores no Mineirão. Ao relembrar o início da temporada, o atacante diz que evitou dar importância às cobranças sofridas, enquanto tentava recuperar o bom futebol.

“Eu me cobro bastante, tenho autocrítica, nem ligo muito para o que vem de fora. Trabalho muito, treino muito e tento levar isso para dentro de campo. Só que às vezes as coisas não saem como a gente quer. Por isso, deixo nas mãos de Deus. Felizmente, voltei a jogar bem, fazer gol. Sempre procuro ser participativo, pois é importante. Tenho de fazer cruzamentos, dar passes”, destacou.

O atacante aproveitou ainda os gritos de apoio da torcida para pedir que a torcida não vaiasse o lateral-direito Mayke no triunfo sobre o Universitario, pela Copa Libertadores. “É jovem e tem um potencial imenso pela frente. Já já vai estar em um dos grandes da Europa. Então, temos todos de nos ajudar e foi o que procurei fazer com ele (diante do Universitario). Falei para ele ficar calmo, pois no próximo cruzamento sairia o gol. Felizmente, foi o que aconteceu. Isso é bacana, você acreditar no companheiro, ter essa união. Temos de continuar assim”, salientou.

Diante do Universitario, Willian marcou o primeiro gol cruzeirense. Na derrota para o Atlético, por 2 a 1, ele foi o responsável pelo cruzamento que originou o tento anotado por De Arrascaeta, demonstrando raça ao evitar a saída da bola pela linha lateral.

O camisa 25 deve ser um dos trunfos ofensivos do Cruzeiro no confronto com o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores, já que Leandro Damião e Alisson se recuperam de lesões.

“Na minha carreira, sempre tive jogos difíceis contra o São Paulo. Agora é outro momento na carreira, estou em um grande clube, com grandes profissionais, e vamos enfrentar uma equipe de muita qualidade. Tenho certeza que vai ser um grande confronto e tomara que a gente consiga fazer nosso melhor e sair classificado”, comentou Willian.

Tags: cruzeiro willian